Evento promovido pelo SERAC teve recorde de público em sua primeira edição
Neste sábado, 7 de outubro, aconteceu a primeira edição do Missão Day, evento promovido pelo SERAC, um ecossistema de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia, no auditório da AMCHAM, em São Paulo.
Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, abriu o evento e falou sobre a importância de todos os que estavam presentes. “Esse encontro tem o propósito de tornar as pessoas em profissionais de sucesso, formar líderes com conhecimento de liderança e trabalhar a confiança de todos. Eu desejo que apliquem no máximo três dos objetivos que falamos durante o dia de hoje. Porque não nos falta conhecimento, mas sim, autoconhecimento”, destaca.
Carla Martins, vice-presidente do SERAC, disse o quanto é transformador realizar esse evento. “Ao ensinar nós aprendemos mais, então a nossa missão é trazer para a área essa mentalidade que outros nichos já tem com modernidade, gestão de pessoas, por exemplo, que o contador de certa forma deixou parado no tempo. Quem é colaborador e marcou presença, já está a um passo à frente, porque aquele líder está enxergando essa pessoa como um grande potencial de crescimento na organização”, afirma.
O evento surpreendeu a todos os presentes, principalmente para aqueles que entendem que o contador não é apenas um número e sim o responsável pela entrega do resultado de uma instituição, como a analista contábil, Ana Carolina, de 29 anos. Ela foi em busca de conhecimento alinhado a um novo modelo de contabilidade. “Esse encontro está abrindo a minha mente, não só para uma questão profissional, mas também pessoal”, diz.
Durante a imersão, os participantes disseram que tudo o que estavam vivendo era muito significativo. “É a primeira vez que eu participo, é incrível, como enriquece”, afirma a analista financeira, Karina Oliveira, de 34 anos.
Palestrantes renomados estiveram presentes e compartilharam lições importantes sobre as alavancas de crescimento empresariais.
Jhonny Martins, comemorou o sucesso do primeiro Missão Day e disse que, ninguém constrói nada sozinho, o conhecimento abre muitas portas e cada um deve ser responsável pelo seu próprio sucesso. “Boa parte não vê a contabilidade como atrativa e sim como um mal necessário. Mas o evento mostrou o oposto do que a maioria pensa”, ressaltou.
Carla afirma que é gratificante inspirar pessoas a irem mais longe. “A intenção é que eles possam virar a chave de uma mentalidade de impulsionamento, de um propósito maior nas suas empresas. Muitos estão no tradicional e é preciso inovar e trazer uma melhor fama para a classe contábil”, enfatiza.
O Missão Day entregou uma experiência com muito conteúdo e ferramentas para transformar o mercado contábil para colaboradores, gestores e empreendedores da área de contabilidade. “Eles puderam vivenciar e aprender o que respiram na prática”, conclui Jhonny.