Em draft realizado na última etapa de 2024 no Autódromo de Interlagos, cinco equipes são escolhidas para representar a marca dos três diamantes
A Mitsubishi Motors definiu na tarde do último domingo (15) as equipes que irão competir na temporada 2025 da Stock Car Pro Series a bordo do Eclipse Cross. Após um draft realizado logo depois da bandeirada da última etapa da temporada 2024, em Interlagos, a marca dos três diamantes definiu seus cinco times que a representarão no próximo ano.
São eles: Eurofarma-RC, Team RCM, Pole/Blau Motorsport, KTF Sports e Woking Garra Racing Team. Os times são comandados, respectivamente, por Rosinei Campos, Marcel Campos, Joselmo Barcik, Guilherme Ferro e Adilson Morari.
O processo de seleção das equipes, inédito na categoria, possibilitou que as três montadoras participantes da Stock Car em 2025 definissem suas próprias equipes para a temporada do ano que vem, que contará com doze etapas e que já tem data marcada para começar: 02 a 04 de maio.
“Foi um processo muito interessante, cheio de tensão, de expectativa e, também, de muita conversa e negociação entre as marcas ali no palco. Além de tudo, foi uma iniciativa inovadora e muito bacana da Stock Car. Isso trouxe um elemento a mais de suspense, já que todo o processo foi acompanhado de perto por público e imprensa”, conta Marcia Neri, diretora de Marketing da Mitsubishi Motors.
Os times selecionados pela marca dos três diamantes possuem perfis diversos entre equipes com grande experiência na maior categoria do automobilismo brasileiro e outras que têm em 2025 o início da sua segunda temporada completa.
“São perfis diferentes, e isso é muito positivo. Temos uma equipe multicampeã, outra multivencedora; equipes vivendo mudanças importantes em termos de estrutura, outras que já vêm em ritmo de crescimento competitivo e equipes jovens. Estamos felizes com as nossas escolhas. Vai ser muito interessante acompanhar a filosofia de cada time e como a Mitsubishi poderá colaborar em cada estrutura”, completa Márcia.
O retorno da Mitsubishi Motors à Stock Car ocorre após 16 anos de hiato, uma vez que a última participação da marca dos três diamantes aconteceu no ano de 2008. A volta se dá em um momento histórico para a categoria: após 45 anos competindo com bólidos sedãs, estes serão substituídos por SUVs.
Histórico da Mitsubishi Motors na Stock Car
De 2005 a 2008, a história da Mitsubishi na Stock Car foi escrita a bordo do modelo Mitsubishi Lancer. Nessas 4 temporadas foram 48 corridas, 2 títulos com Cacá Bueno em 2006 e 2007 e 16 vitórias – a primeira com Ingo Hoffmann e a última com Cacá Bueno.
Foram ainda 38 pódios nesses 4 anos e 37 pilotos, entre eles o Cacá Bueno, nosso piloto com mais vitórias, mais poles, mais voltas rápidas e mais pódios a bordo de Mitsubishi, tivemos ainda Christian Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Valdeno Brito e muitos outros.
Primeira passagem da Mitsubishi na Stock Car Pro Series
- Modelo: Mitsubishi Lancer
- Temporadas: 4 (2005, 2006, 2007, 2008)
- Estreia: 1º de maio de 2005, Interlagos (SP)
- Corridas: 48
- Vitórias: 16
- Primeira vitória: Ingo Hoffmann, 24 de julho de 2005, Curitiba (PR)
- Última vitória: Cacá Bueno, 23 de novembro de 2008, Tarumã (RS)
- Poles: 13
- Primeira pole: Christian Fittipaldi, 29 de outubro de 2005, Buenos Aires (Argentina)
- Última pole: Cacá Bueno, 6 de dezembro de 2008, Interlagos (SP)
- Voltas mais rápidas: 15
- Primeira volta mais rápida: Wanderley Reck Jr., 15 de maio de 2005, Curitiba (PR)
- Última volta mais rápida: Cacá Bueno, 23 de novembro de 2008, Tarumã (RS)
- Pódios: 38
- Primeiro pódio: Valdeno Brito, 15 de maio de 2005, Curitiba (PR)
- Último pódio: Ingo Hoffmann, 7 de dezembro de 2008, Interlagos (SP)
- Títulos: 2 (Cacá Bueno, 2006 e 2007)
- Pilotos: 37
- Última prova: 7 de dezembro de 2008, Interlagos (SP)
- Mais vitórias a bordo de Mitsubishi na Stock Car: Cacá Bueno (9)
- Mais poles a bordo de Mitsubishi na Stock Car: Cacá Bueno (4)
- Mais voltas mais rápidas a bordo de Mitsubishi na Stock Car: Cacá Bueno (5)
- Mais pódios a bordo de Mitsubishi na Stock Car: Cacá Bueno (14)