O ano de 2023 está terminando e a Moby Corretora de Seguros atingiu todos os objetivos inseridos no planejamento. A empresa especializada na venda de seguros pela internet cresceu 28% em número de itens na carteira de automóveis, comparado ao ano anterior. Na área de Benefícios, obteve crescimento de 63%. Os sócios Arley Boullosa, Liliane Barros e Kamila Alves, conduziram o trabalho com a equipe acompanhando todo plano de ação, em tempo real.
Arley Boullosa afirma que é preciso planejar e qualificar todo time, para que todos caminhem juntos no decorrer do ano. “Sempre tivemos atentos ao que acontece no mercado, principalmente nas necessidades dos clientes. Quando iniciamos a operação de vendas na Moby, analisamos as tendências da venda de seguros pela internet não só no Brasil, mas na Europa e nos Estados Unidos. Estruturamos a jornada de trabalho dos nossos colaboradores para aumentar a rentabilidade não só da corretora, mas do comissionamento dos nossos consultores. Sem qualificar e reter talentos, se torna impossível aumentar a demanda de negócios”.
O treinamento é essencial para a qualificação. “Nosso foco está em manter o nosso time cada vez mais qualificado, eficiente e produtivo. Temos uma trajetória de muitos anos no mercado, já fomos testados em diversas situações e superamos muitos obstáculos na nossa caminhada. Nossa experiência combinada com a cultura de inovação e resultados poderão acelerar as vendas e aumentar os ganhos e toda cadeia de produção.
Programa Corretor Parceiro Moby
Para agregar valor aos serviços voltados para os corretores, o programa de consultoria de negócios para os principais parceiros aumentou a produção dos corretores inseridos no projeto. Os corretores procuraram a Moby para conversar e unir forças. Já existia um planejamento para parceria, compartilhando a experiência da corretora, com a experiência no mercado, expertise no digital e estrutura operacional e de sinistros para alguns corretores.
O foco é ajudar no crescimento é fundamental para que a relação entre as partes seja mais consolidada. “Nossa experiência combinada com a cultura de inovação e resultados poderão acelerar o crescimento de nossos parceiros. Dentro do nosso propósito, temos a missão de ajudar a estruturar, implantar e administrar projetos em oportunidades geradas pelos nossos parceiros. Temos até um corretor na nossa base, que criamos e administramos a campanha no Google Ads, para gerar leads para ele. Para outros temos um trabalho de mentoria. O importante é agregar valor e ajudar nossos parceiros a crescerem mais que o mercado. Trabalhamos com no mínimo o dobro dos números oficiais”, declarou o executivo.
Os corretores parceiros selecionados para o programa, são aqueles com maior volume de negócios e produção. Os profissionais precisam estar alinhados com o plano de ação, voltado para a expansão das vendas dos contratos de apólice. Em 2024, a Moby vem apostando forte na internet com orçamento aprovado de mais 30% no Google Ads e com um programa de marketing de afiliados. A meta de crescimento é de 40% no próximo ano.