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Modal as a Service celebra um ano com 50 parceiros e mais de R$ 1 bilhão transacionado

André Lauzana, sócio-diretor e executivo do banco responsável pelo MaaS / Foto: Divulgação
André Lauzana, sócio-diretor e executivo do banco responsável pelo MaaS / Foto: Divulgação

No período, vertical do Banco Modal desenvolveu parcerias com grandes marcas como Volkswagen, Thomson Reuters e Vestcasa

Modal as a Service (MaaS), ecossistema completo de bem-estar financeiro do banco Modal, celebra um ano de criação com mais de 50 parceiros plugados — entre eles, Volkswagen, Thomson Reuters e Vestcasa. Com R$ 1 bilhão de volume transacionado apenas no primeiro trimestre deste ano, a solução reforça seu propósito em permitir que produtos, serviços financeiros e de seguros estejam presentes no universo de negócio dos parceiros.

“Com o MaaS, é possível oferecer uma solução de negócio robusta, alinhada à expertise de serviços financeiros do banco. O parceiro tem disponível uma amplitude de conhecimento e, com segurança, acelera o desenvolvimento de seu negócio. As recentes parcerias são importantes na jornada de transformação do MaaS, que chegou sendo um dos pilares estratégicos para o banco Modal acelerar e disruptar a indústria financeira no Brasil”, explica Cristiano Ayres, CEO do Banco Modal.

Em um momento de crédito desafiador, o Modal as a Service firmou a parceria com a Volkswagen do Brasil e a Volkswagen Financial Services para lançar, em abril, o banco VOU, plataforma financeira digital que começa oferecendo serviços bancários e antecipação de recebíveis a empresas para fomento de liquidez. A parceria com a VOU representa uma mudança de foco do MaaS que, desde seu lançamento, atuava principalmente com clientes pessoa física. A partir do último trimestre de 2022, porém, a vertical passou a aprimorar suas soluções focadas na pessoa jurídica — tendo, além da Volkswagen, a Thomson Reuters como principal expoente desse movimento.

A partir do MaaS, a Thomson Reuters passou a oferecer a primeira solução de banco digital em âmbito global, eliminando burocracias e automatizando processos contábeis. A solução permite que escritórios e contadores atuem de forma mais consultiva e estratégica. Para as empresas, o banco digital simplifica o acesso a serviços e produtos bancários, como emissão de boletos, cobrança via Pix e gestão financeira e contábil dos negócios.

Além da Volks e Thonsom Reuters, a Vestcasa foi outro grande case do ano. Por meio de soluções bancárias e de pagamentos, o Modal as a Service disponibiliza serviços como Pix, transferências, pagamento de títulos, seguros, crédito, antecipação de FGTS e capital de giro aos clientes do Vestbank. O app também permite a integração do cashback com a loja física, e o cliente pode receber a quantia em sua conta corrente.

Em um ano, o MaaS comprovou a sua robustez ao desenvolver soluções que proporcionam crescimento de vendas, retenção de clientes e aumento da recorrência de pagamento. “O modelo de atuação do MaaS é ‘embedded finance’, ou seja, estamos onde os nossos clientes estão, para oferecer uma jornada hiper personalizada. Com isso, estamos prontos para nos consolidarmos como referência no mercado as a service”, diz André Lauzana, sócio-diretor e executivo do banco responsável pelo MaaS.

Para o próximo semestre, o MaaS seguirá crescendo e já conta com cinco novos parceiros em fase de assinatura de contrato, dos segmentos de mobilidade, saúde/educação e administração de imóveis.

Modal as a Service

Com o objetivo de ampliar o acesso ao ecossistema de bem-estar financeiro do Banco Modal, o Modal as a Service (MaaS) é a vertical de serviços financeiros da casa. Inaugurado em 2022, o modelo inédito permite disponibilizar aos parceiros da instituição soluções hiperpersonalizadas e modulares, que incluem ofertas de produtos e serviços de todos os segmentos do Modal: bancários, de crédito, de seguros, de investimentos e de facilidades (quem incluem cashback e recargas de celulares e aplicativos). O MaaS proporciona ao cliente final uma experiência fluida e customizada, onde quer que ele esteja, por meio de produtos e soluções que geram valor aos seus relacionamentos e negócios.

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