Europ Assistance Brasil

Mudança na abordagem pode impulsionar vendas pelos Corretores

Fabio Lessa, diretor comercial da CAPEMISA Seguradora / Foto: Ricardo Borges / Divulgação
Fabio Lessa, diretor comercial da CAPEMISA Seguradora / Foto: Ricardo Borges / Divulgação

Durante o Simpósio de Seguro de Vida em Natal (RN), Fabio Lessa, Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, falou sobre a necessidade dos Corretores de Seguros abrirem espaço para o Seguro de Vida. O executivo afirmou que é preciso mudar a abordagem, transformando o “Seguro de Vida” em “Seguro de Pessoas”.

Segundo Fabio, o Seguro de Vida cobre todos os riscos a que as pessoas estão expostas em vida e é um produto que cobre a jornada das pessoas. Ele explicou que é importante mudar a ideia do cliente de que o Seguro de Vida só serve para morte. Para ele, os Corretores precisam ter mais atitude e incluir o Seguro de Pessoas em seu portfólio, aproveitando as oportunidades que estão à sua frente.

Fabio também destacou o papel social dos Corretores na educação financeira do país. O especialista ressaltou que muitas pessoas não têm consciência da importância da proteção da vida e patrimônio, e os Corretores podem mostrar isso aos clientes.

O executivo afirmou que o Seguro de Pessoas é um Seguro de Renda e que é importante falar do capital que está sendo contratado, ao invés de focar na morte. Ele também destacou que a receita do Seguro de Pessoas é maior do que a do Seguro de Automóvel, sendo um “oceano azul de oportunidades” para os Corretores.

Por fim, Fabio destacou que em 2022 o Seguro de Pessoas cresceu 15,1% em todo o Brasil e incentivou os corretores a se capacitarem para vender e aproveitar essa oportunidade de oferecer o produto aos seus clientes.

Total
0
Shares
Anterior
Prudential do Brasil participa de debate sobre a nova Lei de Franquias promovido pela ABF
Evento foi promovido pela Associação Brasileira de Franchising / Foto: Keiny Andrade / Divulgação

Prudential do Brasil participa de debate sobre a nova Lei de Franquias promovido pela ABF

Para marcar o terceiro ano em vigor da nova Lei, o diretor jurídico da

Próximo
Allianz realiza melhorias em seguro de Vida voltado a pequenas e médias empresas
David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros / Foto: Túlio Vidal / Divulgação

Allianz realiza melhorias em seguro de Vida voltado a pequenas e médias empresas

Entre as novidades estão a contratação a partir de 2 vidas (inclusive empresas

Veja também