Durante o Simpósio de Seguro de Vida em Natal (RN), Fabio Lessa, Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, falou sobre a necessidade dos Corretores de Seguros abrirem espaço para o Seguro de Vida. O executivo afirmou que é preciso mudar a abordagem, transformando o “Seguro de Vida” em “Seguro de Pessoas”.
Segundo Fabio, o Seguro de Vida cobre todos os riscos a que as pessoas estão expostas em vida e é um produto que cobre a jornada das pessoas. Ele explicou que é importante mudar a ideia do cliente de que o Seguro de Vida só serve para morte. Para ele, os Corretores precisam ter mais atitude e incluir o Seguro de Pessoas em seu portfólio, aproveitando as oportunidades que estão à sua frente.
Fabio também destacou o papel social dos Corretores na educação financeira do país. O especialista ressaltou que muitas pessoas não têm consciência da importância da proteção da vida e patrimônio, e os Corretores podem mostrar isso aos clientes.
O executivo afirmou que o Seguro de Pessoas é um Seguro de Renda e que é importante falar do capital que está sendo contratado, ao invés de focar na morte. Ele também destacou que a receita do Seguro de Pessoas é maior do que a do Seguro de Automóvel, sendo um “oceano azul de oportunidades” para os Corretores.
Por fim, Fabio destacou que em 2022 o Seguro de Pessoas cresceu 15,1% em todo o Brasil e incentivou os corretores a se capacitarem para vender e aproveitar essa oportunidade de oferecer o produto aos seus clientes.