Bradesco Seguros

Mudanças Climáticas no cerne do Memorando de Entendimento entre ABI e CNseg

Hannah Gurga, diretora-geral da ABI; Dyogo Oliveira, presidente da CNseg / Foto: Divulgação
Hannah Gurga, diretora-geral da ABI; Dyogo Oliveira, presidente da CNseg / Foto: Divulgação

Entidades assinaram acordo de cooperação durante o Fórum de Seguros Brasil-Reino Unido, 30 de outubro

Para impulsionar a colaboração em questões relacionadas às mudanças climáticas e à segurança cibernética, a Associação das Seguradoras Britânicas (ABI – sigla em inglês) e a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU). O documento sedimenta o compromisso entre as duas entidades no compartilhamento de boas práticas e casos de sucesso das seguradoras brasileiras e do mercado de (re)seguros do Reino Unido.

O MoU também inclui compromissos de colaboração antes da Conferência das Partes (COP30), que será realizada em Belém, capital do Pará, na região Norte do Brasil, em 2025. Para o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, a assinatura do Memorando de Entendimento vai conferir perenidade ao desenvolvimento do conhecimento sobre os produtos de seguros.

“Já estamos prevendo a realização de estudos conjuntos e trocas de informações que permitirão que o mercado brasileiro se desenvolva mais rapidamente com soluções mais rápidas”, sinalizou Oliveira. O executivo destacou que o início da parceria entre a CNseg e a ABI permitirá criar uma troca produtiva de informações e processos para projetos de mitigação de riscos associados às mudanças climáticas.

Hannah Gurga, diretora-geral da ABI, afirma que as mudanças climáticas e a lacuna global de proteção de seguros são áreas que a ABI e a CNseg estão comprometidas em enfrentar. À medida que nos aproximamos da COP30, estou feliz em marcar nosso relacionamento contínuo com a CNseg com este importante MoU para aprimorar nossos esforços em melhorar a resiliência diante de riscos emergentes.

“É uma oportunidade fantástica de mostrar a importância de nossa indústria na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e, o que é mais importante, encontrar maneiras de resolver a lacuna global de proteção de seguros. Nossas duas organizações se comprometeram com uma colaboração mais próxima em questões que incluem as mudanças climáticas, os riscos cibernéticos, a tributação e muitos mais”, complementou Gurga.

Assinado durante o Fórum de Seguros Brasil-Reino Unido (Brazil-UK Insurance Forum), evento organizado pela ABI e CNseg na embaixada brasileira na quarta-feira, 30 de outubro, o MoU também reconhece o compromisso contínuo mútuo em promover a cooperação, trocar opiniões e compartilhar informações sobre assuntos de interesse comum.

Total
0
Shares
Anterior
Desafios da longevidade são temas no 5º episódio do “Jornada Conectada”, videocast do Grupo Bradesco Seguros
Desafios da longevidade são temas no 5º episódio do "Jornada Conectada", videocast do Grupo Bradesco Seguros / Foto: Divulgação

Desafios da longevidade são temas no 5º episódio do “Jornada Conectada”, videocast do Grupo Bradesco Seguros

Neste mês, Lívia Torres recebe Layla Vallias, co-fundadora do Data8, instituto

Próximo
CESB promove 3ª edição do Troféu Lótus no dia 09 de novembro, em Brasília (DF)
Troféu Lótus 2023 celebra equidade de gênero no mercado de seguros / Foto: Notus Digital / CESB / Divulgação

CESB promove 3ª edição do Troféu Lótus no dia 09 de novembro, em Brasília (DF)

No próximo dia 09 de novembro, o Clube de Executivas de Seguros de Brasília

Veja também