AXA no Brasil

MV expande atuação e anuncia entrada no mercado dos Estados Unidos

Paulo Magnus, CEO da MV / Foto: Divulgação
Paulo Magnus, CEO da MV / Foto: Divulgação

Soluções de jornada assistencial, telemedicina e IA serão implementadas em clínicas na Flórida

A MV, líder em tecnologia para a saúde na América Latina e atualmente reconhecida como a 5ª maior fornecedora de software hospitalar do mundo, anuncia sua entrada no mercado norte-americano por meio de uma parceria com o grupo Medstation.

A  iniciativa marca um passo decisivo no processo de internacionalização da companhia e leva ao público dos EUA soluções de jornada digital em saúde, como o MV Clinic e a plataforma Global Health, que integram dados clínicos e ampliam o cuidado centrado no paciente.

Iniciada em setembro, a operação contará com um time dedicado à internacionalização, apoiado por parceiros locais para lidar com toda a regulamentação necessária. Nos próximos dois anos, serão investidos aproximadamente US$10 milhões no projeto, com inovações que também terão reflexo no Brasil.

A tecnologia de ponta da MV é reforçada pela integração com as soluções de Inteligência Artificial da startup Sofya, que recebeu investimentos recentes da companhia. A IA será integrada aos sistemas de prontuário eletrônico para fornecer suporte à decisão clínica e otimizar a rotina médica.

O movimento reforça a estratégia global da companhia. Em março de 2025, durante a HIMSS em Las Vegas, a MV já apresentou suas tecnologias totalmente adaptadas para o mercado americano, recebendo grande receptividade do setor. “Já vínhamos testando o mercado norte-americano há algum tempo e identificamos uma lacuna importante no setor de saúde dos EUA que pode ser atendida com a experiência e as inovações que desenvolvemos no Brasil. Estar presente nesse mercado, que é o mais competitivo e desafiador do mundo, é um passo essencial para consolidar nossa posição global”, explica Paulo Magnus, CEO da MV.

Na fase inicial da parceria com a Medstation, serão disponibilizadas soluções para jornada assistencial e clínica, telemedicina e inteligência artificial. A expectativa é expandir, futuramente, o portfólio de tecnologias da MV para outras áreas do sistema de saúde.

“Estamos construindo uma ponte entre dois ecossistemas de saúde que podem aprender muito um com o outro. O investimento nos Estados Unidos vai fortalecer nossa presença internacional e trazer aprendizados valiosos para continuarmos inovando também no Brasil”, complementa Magnus.

Atualmente, a MV já atua em 11 países da América Latina, com escritório no Panamá, e tem clientes também em Angola. A chegada ao mercado norte-americano consolida a estratégia de expansão global da empresa e posiciona a marca como referência internacional em inovação e tecnologia para saúde.

Total
0
Shares
Anterior
Unicred e Rede Feminina de Combate ao Câncer unem arte e conscientização no Outubro Rosa
Unicred - OUTUBRO ROSA 2025 - Foto: Divulgação

Unicred e Rede Feminina de Combate ao Câncer unem arte e conscientização no Outubro Rosa

A exposição visa inspirar as mulheres para o autocuidado e a prevenção do câncer

Próximo
Junior Achievement SC celebra 1 milhão de experiências educacionais em encontro com mantenedores
Foto: Adriane Gomes/ Divulgação

Junior Achievement SC celebra 1 milhão de experiências educacionais em encontro com mantenedores

A Junior Achievement Santa Catarina realizou na noite desta quarta-feira, 15, o

Veja também