Soluções de jornada assistencial, telemedicina e IA serão implementadas em clínicas na Flórida
A MV, líder em tecnologia para a saúde na América Latina e atualmente reconhecida como a 5ª maior fornecedora de software hospitalar do mundo, anuncia sua entrada no mercado norte-americano por meio de uma parceria com o grupo Medstation.
A iniciativa marca um passo decisivo no processo de internacionalização da companhia e leva ao público dos EUA soluções de jornada digital em saúde, como o MV Clinic e a plataforma Global Health, que integram dados clínicos e ampliam o cuidado centrado no paciente.
Iniciada em setembro, a operação contará com um time dedicado à internacionalização, apoiado por parceiros locais para lidar com toda a regulamentação necessária. Nos próximos dois anos, serão investidos aproximadamente US$10 milhões no projeto, com inovações que também terão reflexo no Brasil.
A tecnologia de ponta da MV é reforçada pela integração com as soluções de Inteligência Artificial da startup Sofya, que recebeu investimentos recentes da companhia. A IA será integrada aos sistemas de prontuário eletrônico para fornecer suporte à decisão clínica e otimizar a rotina médica.
O movimento reforça a estratégia global da companhia. Em março de 2025, durante a HIMSS em Las Vegas, a MV já apresentou suas tecnologias totalmente adaptadas para o mercado americano, recebendo grande receptividade do setor. “Já vínhamos testando o mercado norte-americano há algum tempo e identificamos uma lacuna importante no setor de saúde dos EUA que pode ser atendida com a experiência e as inovações que desenvolvemos no Brasil. Estar presente nesse mercado, que é o mais competitivo e desafiador do mundo, é um passo essencial para consolidar nossa posição global”, explica Paulo Magnus, CEO da MV.
Na fase inicial da parceria com a Medstation, serão disponibilizadas soluções para jornada assistencial e clínica, telemedicina e inteligência artificial. A expectativa é expandir, futuramente, o portfólio de tecnologias da MV para outras áreas do sistema de saúde.
“Estamos construindo uma ponte entre dois ecossistemas de saúde que podem aprender muito um com o outro. O investimento nos Estados Unidos vai fortalecer nossa presença internacional e trazer aprendizados valiosos para continuarmos inovando também no Brasil”, complementa Magnus.
Atualmente, a MV já atua em 11 países da América Latina, com escritório no Panamá, e tem clientes também em Angola. A chegada ao mercado norte-americano consolida a estratégia de expansão global da empresa e posiciona a marca como referência internacional em inovação e tecnologia para saúde.