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Na primeira edição do Insurance & Innovation Talks, Grupo Bradesco Seguros fala sobre jornada do cliente

Na primeira edição do Insurance & Innovation Talks, Grupo Bradesco Seguros fala sobre jornada do cliente / Foto: Divulgação
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Evento promovido pela seguradora reuniu executivos do ecossistema de inovação e seguros

No dia 28 de agosto, o Grupo Bradesco Seguros reuniu no inovaBra, em São Paulo, grandes nomes de inovação e seguros do país, com representantes de empresas como Bradesco Seguros, NTT Data, e Cinnecta, para a primeira edição do Insurance & Innovation Talks.

Giuliano Generali, Superintendente Executivo de Canais Digitais do Grupo Segurador, abriu a cerimônia falando sobre o desafio para o consumidor em ter um entendimento claro sobre seguro e como isso impacta na hora da contratação, além da necessidade de pensar em duas jornadas distintas que se conectam: a do corretor e a do cliente. “É preciso aproximar o seguro do momento de vida do cliente. Mais do que vender, temos que explicar para que aquele seguro serve naquele momento de vida, reforçando a visibilidade do benefício tangível para o usuário”, disse.

Felipe Szuster, Gerente de Inovação na Bradesco Seguros, também comentou a respeito da implementação de inovação aberta na seguradora. “Como resultado, o número de empresas prospectadas em 2022 cresceu mais de 62%, se comparado ao ano anterior. Dentre as mais de 40 POCs realizadas durante o ano, mais da metade foi contratada para projetos internos – um aumento de 24% em relação a 2021”.

Outros temas abordados durante o evento foram a escuta ativa junto ao cliente, NPS em diversos pontos da jornada, entendimento de que a jornada do cliente começa muito antes dele estar nos canais, e como ocorre o processo de mensuração da experiência do consumidor.

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