Na reta final para licença definitiva, 88i Seguradora Digital aposta em proteção embarcada para a nova economia

Rodrigo Ventura, CEO da 88i Seguradora Digital / Foto: Divulgação
Rodrigo Ventura, CEO da 88i Seguradora Digital / Foto: Divulgação

Em um mercado de seguros em plena transformação digital, a 88i Seguradora Digital se prepara para dar seu passo mais importante. A companhia está na antessala da sua licença de operação definitiva, um marco que deve consolidar sua atuação inovadora focada nos trabalhadores da chamada “gig economy”, ou economia de aplicativos.

A confirmação veio do CEO da empresa, Rodrigo Ventura, em entrevista durante evento promovido pelo InsureMO, em São Paulo. Segundo o executivo, a recente aprovação do aumento de capital pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em 15 de agosto, pavimentou o caminho para a autorização final. “A gente está na direção certa para a licença definitiva. Espere que na virada de ano tenha novidade muito boa para você”, revelou Ventura.

A 88i nasce com um propósito claro: criar uma rede de segurança para um público que, até então, estava em grande parte desassistido pelo mercado tradicional. Com foco nos segmentos de mobilidade, delivery, logística e e-commerce, a seguradora desenvolve produtos sob medida para motoristas, entregadores e outros profissionais autônomos.

“A gente protege o bolso do trabalhador autônomo, não tem ninguém que protege ele”, afirma o CEO. Entre as soluções de destaque está um inovador seguro de perda de renda, que ampara o profissional em caso de afastamento por doença, acidente pessoal ou até mesmo por problemas com seu instrumento de trabalho, como a colisão, furto ou roubo do veículo. “Isso faz com que a gente faça o reembolso da sua renda também. É um seguro facultativo, que ele pode comprar dentro do aplicativo, e está bombando esse negócio. Tem muita adesão”, comemora Ventura.

Seguro na veia da tecnologia

O grande diferencial da 88i é a aplicação prática do conceito de Embedded Insurance, ou seguro embarcado. A estratégia consiste em integrar a oferta de seguros de forma nativa e contextual dentro das plataformas que os clientes já utilizam, tornando a contratação uma experiência simples e intuitiva.

Um exemplo prático é a parceria com a Uber. Quem utiliza o serviço “Uber Envios” para mandar mercadorias já pode contar com um seguro para furto, roubo e danos, contratado diretamente na interface do aplicativo. “Está lá o seguro embarcado, adicionando tranquilidade na sua vida”, explica Ventura.

Essa fluidez é viabilizada por uma tecnologia robusta que simplifica toda a jornada do cliente. “A gente facilitou todo o processo de onboarding, capturando a informação do aplicativo […] com três cliques, você consegue fazer a emissão da sua apólice”, detalha o executivo. O mesmo se aplica à cobrança, que é recorrente e integrada, seja por desconto em folha ou no cartão de crédito do consumidor.

Novo campo para corretores

Apesar do forte DNA digital, a 88i também acena para o corretor de seguros. Rodrigo Ventura enxerga uma grande avenida de oportunidades para esses profissionais, que podem levar as soluções da seguradora para empresas de transporte, logística e entregas, atuando como consultores especializados neste novo nicho. “É uma super oportunidade para você ir para todas as empresas que fazem entregas e ou que fazem transporte de pessoas e ou de bens”, incentiva.

Total
0
Shares
Anterior
Em 40 anos, Itaipu triplica a diversidade vegetal da faixa de proteção do reservatório

Em 40 anos, Itaipu triplica a diversidade vegetal da faixa de proteção do reservatório

Inventário florestal inédito aponta aumento e diversificação de espécies de

Veja também