Europ Assistance Brasil

NAMU PASS propõe tornar academias mais acessíveis para os brasileiros

Deuk Yeo, CEO da NAMU / Foto: Bruno Martins / Divulgação
Deuk Yeo, CEO da NAMU / Foto: Bruno Martins / Divulgação

Serviço traz modelo inclusivo de contratação de diárias em academias de modalidades distintas. O objetivo é viabilizar o uso desses benefícios para trabalhadores de diferentes perfis de renda e atrair pessoas sedentárias

Tornar academias mais acessíveis para brasileiros de diferentes perfis de renda, e conquistar a adesão de pessoas sedentárias, é um dos diferenciais propostos pela NAMU PASS, aplicativo do mercado de benefícios corporativos que propõe um modelo mais inclusivo de contratação de diárias em academias e estúdios de diversas modalidades, tais como ginástica, yoga, crossfit, artes marciais, natação, pilates, entre outros.

O lançamento está disponível na NAMU, plataforma de serviços integrados de bem-estar, com foco na criação de hábitos saudáveis e de prevenção.

Mercado

Segundo dados do Panorama Setorial Fitness Brasil 2ª edição/2023, apenas 4,92% da população brasileira está matriculada em academias. Já a Pesquisa Saúde e Trabalho (Sesi/2023) informa que 52% dos brasileiros raramente ou nunca praticam atividades físicas.

Paralelo a esse cenário, cresce o número de empresas oferecendo em sua cesta de benefícios o incentivo à frequência em academias, estúdios ou apps de bem-estar. No entanto, de acordo com Deuk Yeo, CEO da NAMU, a estimativa é que somente cerca de 8% das empresas brasileiras de médio e grande portes oferecem esses benefícios para os colaboradores. Para empresas de pequeno porte, a estimativa é de 0,1%.

“Poucas empresas têm acesso hoje a esse benefício, pois há uma barreira em oferecê-los pelo custo significativo. E, quando as empresas oferecem, há um baixo nível de engajamento dos colaboradores. Dito isso, quem usufrui dos benefícios são, majoritariamente, colaboradores de empresas de grande porte, que possuem um poder aquisitivo maior ou que possuem o hábito de frequentar academias. Para as empresas pequenas, o cenário se torna inviável”, frisa o executivo.

“Os modelos atuais de benefícios tendem a ‘converter os convertidos’, ou seja, quem já pratica atividade física, isso porque podem ser considerados planos de desconto. Isso não é inclusivo e privilegia apenas uma parcela dos colaboradores”, completa.

Acessibilidade

Para as empresas, o modelo de diárias propõe pagar somente pelo uso do colaborador nas academias ao invés de pagar uma mensalidade. Além disso, não possui segmentação por planos ou categorias, permitindo ao beneficiado da empresa escolher a academia, independentemente da modalidade e da faixa de preço (e não ficar restrito a uma base fixa de opções). Para empresas que utilizam a plataforma NAMU, o modelo não vai exigir mensalidade extra, nem valores (como de adesão e manutenção) para a contratação do serviço. O objetivo é atrair a adesão de empresas de diferentes portes e segmentos, e não somente as grandes. Inclusive, empresas que possuem 1 (uma) vida.

 Já para as academias, o modelo também foi desenvolvido para ser diferente do praticado e, segundo Deuk, tem potencial para incrementar a receita dessas academias em até 30% com a chegada de novos alunos. Ao estabelecer um modelo sem limite de repasse, no qual a academia ganha por todos os check-ins validados na unidade, além de outras formas de incentivos, o intuito será reduzir a dependência pelos atuais agregadores que detém uma faixa significativa desse mercado.

 “Trata-se de uma proposta de parceria muito justa. Viemos para desbravar um mercado restrito a poucos players e tornar esses benefícios corporativos viáveis a todos”, completa o executivo da NAMU, que vem investindo em tecnologia e estrutura para que a plataforma ofereça para empresas, e também para o consumidor final, serviços acessíveis e inclusivos de bem-estar.

Como vai funcionar

NAMU PASS está disponível na plataforma NAMU (para IOS e Android). Para utilizar a ferramenta, é preciso ter uma conta na plataforma como usuário subsidiado por empresas, utilizando a Namu como benefício corporativo. Em seguida, acessar a lista de academias próximas e avaliar as modalidades disponíveis na diária para a aquisição e o check-in. 

Assim como os demais serviços da NAMU, o NAMU PASS foi desenvolvido para atender colaboradores e clientes de empresas – como benefício corporativo, além de corretoras, seguradoras, empresas de assistência, crédito consignado, PATs (cartão beneflex), bancos, cartões varejistas, entre outros. Mais informações em www.namu.com.br.

NAMU

Há oito anos no mercado de saúde e bem-estar, a NAMU é uma plataforma ‘one-stop-shop’ (por oferecer diferentes soluções integradas) com foco na criação de hábitos saudáveis e de prevenção. Seus serviços atendem a três pilares de saúde: mental, física e nutricional, visando o consumidor final, colaboradores de empresas (como benefício corporativo), além de seguradoras, corretoras, empresas de assistência, crédito consignado, PATs (cartão beneflex), bancos, cartões varejistas, entre outros. Na plataforma estão disponíveis mais de cinco mil aulas, programas e cursos de aprofundamento sendo também possível ao usuário o acesso a atendimentos com profissionais de saúde e bem-estar, tais como psicólogos, personal trainers, nutricionistas, enfermeiros e, inclusive, educadores da área de finanças. Mais informações em www.namu.com.br.

Total
0
Shares
Anterior
Por que o free flow promete acelerar o setor de transporte?
Clara Le Bail, Diretora de Produto Pedágio da Edenred Mobilidade, linha de negócios da Edenred Brasil, que é composta pelas marcas Ticket Log e Repom, especialistas em mobilidade e logística / Foto: Divulgação

Por que o free flow promete acelerar o setor de transporte?

Confira artigo de Clara Le Bail, Diretora de Produto Pedágio da Edenred

Próximo
Com o tema ‘Criando o Amanhã’, Grupo Bradesco Seguros promove o Festival da Inovação 2023
Grupo Bradesco Seguros é uma das maiores companhias do Brasil, segundo Anuário Valor 1000/ Foto: Divulgação

Com o tema ‘Criando o Amanhã’, Grupo Bradesco Seguros promove o Festival da Inovação 2023

De 17 a 20 de outubro, agentes do ecossistema de inovação e seguros se reúnem

Veja também