Nova empresa expandirá seu modelo de negócio para atender a mais de 50 milhões de clientes em todo o Brasil
Duas empresas do Grupo Santander, a Sim – de empréstimos pessoais – e a Mais Vezes – especializada em financiamento de compras – se fundiram para originar uma gigante do mercado de crédito. O objetivo é expandir os canais de venda, próprios e de parceiros e ampliar a oferta de produtos financeiros na plataforma, contribuindo para a ambição do Santander de construir a maior empresa de consumo do Brasil.
A nova organização, que herdará o nome Sim, absorverá os produtos de ambas as empresas: as linhas de crédito pessoal, com e sem garantia para pessoa física, originalmente da Sim; e a oferta de crédito direto ao consumidor, através do financiamento de compras de produtos e serviços – buy now pay later – em áreas como energia solar, móveis, turismo, tecnologia, saúde, entre outros, do Mais Vezes.
Com a junção das operações, a empresa tem a expectativa de conceder mais de R$ 5 bilhões de crédito em 2023 e amplia sua oferta de produtos em mais de 20 mil pontos de vendas credenciados em todo o país.
O comando da Sim ficará a cargo de Márcio Giovannini, executivo do Santander que atuou em diversas áreas do banco no México, Argentina e no Brasil. “É um privilégio liderar uma fusão que vai gerar tantos ganhos ao cliente final e aos parceiros, com produtos variados e de fácil acesso. A expectativa é atingir os R$ 10 bilhões de carteira de crédito no próximo ano”, conta o novo CEO da Sim.
Para melhorar a experiência do consumidor, a Sim tem apostado em soluções digitais, como a simulação online de financiamento pré-aprovado para energia renovável; e no aumento de cobertura dos canais de comercialização, com ofertas de crédito em pontos de venda físicos. “A ambição é ampliar e fortalecer o nosso posicionamento no mercado, sendo um negócio com papel importante na estratégia do Santander de construir a maior empresa de consumo do Brasil”, finaliza Márcio Giovannini.