Com mais de 13 anos de experiência em gestão de produtos digitais, Helder Mendes tem a missão de fomentar um ambiente focado em desempenho, agilidade e excelência na entrega de valor ao cliente
A Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, anuncia a promoção de Helder Mendes ao cargo de Chief Product Officer (CPO).
Com mais de 13 anos de experiência em gestão de produtos digitais, Mendes exercia a liderança de Product Management, ProdOps e Product Design na Neogrid. Agora, à frente de toda a área de produtos da companhia, vai agregar um olhar estratégico com o objetivo de fomentar um ambiente focado em desempenho, agilidade e excelência na entrega de valor.
“Estou entusiasmado com a missão de fortalecer a gestão de Produto e Desenvolvimento na Neogrid, de forma a impulsionar uma cultura centrada em resultados, eficiência e experiência do cliente”, afirma Mendes. “Como CPO, quero garantir que nossas decisões estejam alinhadas às dores reais dos clientes e nossas entregas gerem valor de forma escalável e sustentável. Acredito no poder da integração entre produto, UX (experiência do usuário) e engenharia como motor de inovação e crescimento”.
Mendes se destaca por sua atuação direcionada a jornada do cliente, aumento de conversão e liderança de times multidisciplinares, sendo responsável por definir a visão de produto, liderar o processo de compra digital e alinhar a execução às metas estratégicas do negócio. Ao longo de sua carreira, o executivo alcançou resultados de alto impacto em empresas como Americanas SA e Linx.
“A chegada do Helder à posição de CPO reforça o nosso compromisso com uma estratégia de produto cada vez mais orientada ao cliente, aos resultados e à inovação sustentável”, acrescenta Nicolas Simone, CEO da Neogrid. “Sua liderança une visão estratégica, excelência em execução e forte conexão com a experiência do usuário – pilares fundamentais para acelerarmos nossa transformação. Nesse contexto, a evolução da nossa estratégia de jornada integrada ganha ainda mais relevância: buscamos conectar, de forma fluida e inteligente, todas as etapas da cadeia de consumo – do planejamento à execução no ponto de venda – para oferecer uma experiência mais eficiente e de alto valor ao ecossistema”.