Além de buscar soluções na produção de pet food, companhia também mostra como tecnologia e parcerias fortalecem a manufatura inteligente e o ecossistema de inovação no Brasil
A Nestlé Brasil participa do 12º Innovation Week do Parque de Inovação Tecnológica (PIT) em São José dos Campos (SP), nos dias 19 e 20 de agosto. O evento, gratuito e aberto ao público, é considerado um dos principais encontros de inovação do país, conectando empresas, startups, universidades e centros de pesquisa da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A Nestlé marcará presença no Innovation Week 2025 com três participações principais. No dia 19 de agosto, às 14h, a companhia será jurada no Prêmio Cabra de Ouro, competição de pitches que reunirá 15 startups do Nexus na disputa pelo troféu Cabracórnio, avaliando projetos do programa Growth – voltado a empresas que buscam inserir com sucesso seus produtos no mercado. No mesmo dia, às 15h15, a empresa atuará como moderadora no Painel Manufatura Conectada, que discutirá o tema “Desbloqueando o Potencial da Indústria Inteligente”, ao lado de outras três empresas, explorando como fábricas verdadeiramente conectadas podem impulsionar produtividade, qualidade e competitividade.
Já no dia 20 de agosto, às 10h, a Nestlé participará do Pitch Reverso, apresentando o desafio “Solução inovadora para inspeção automatizada em linhas de produção de pet food ”, que busca medir e identificar desvios na selagem em tempo real, garantindo qualidade e conformidade dos produtos.
A relação da Nestlé com o PIT se intensificou há cinco anos, com a criação do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), hub instalado dentro do parque para desenvolver soluções voltadas à Indústria 4.0 e à otimização de processos produtivos. Desde então, já foram mais de 80 projetos e pesquisas desenvolvidos, com quase 600 conexões com startups e mais de 70 parcerias com universidades e centros de pesquisa.
“O CIT é estratégico para conectarmos inovação aberta ao nosso negócio, acelerando soluções sustentáveis e produtivas para nossas operações e para toda a cadeia. Participar do Innovation Week reforça nosso papel como mobilizador do ecossistema de inovação brasileiro”, afirma Danyellen Gonçalves, gerente de Inovação da Nestlé Brasil.