MAPFRE

Nissan Mulheres completa cinco anos de pioneirismo no setor automotivo valorizando diálogos que transformam

O presidente da Nissan do Brasil Gonzalo Ibarzábal durante o Nissan Mulheres 2025 Murilo Góes/Divulgação
O presidente da Nissan do Brasil Gonzalo Ibarzábal durante o Nissan Mulheres 2025 Murilo Góes/Divulgação

De 2021 a 2025, participação de mulheres no total de funcionários da empresa no Brasil cresceu de 19% para 24%. No Complexo Industrial de Resende, saltou de 9,6% para 21%

Em 2021, a Nissan acelerou sua jornada para promover a diversidade, equidade e inclusão dentro e fora da empresa. Nesse cenário, criou o Nissan Mulheres, um pioneiro evento, inicialmente voltado apenas para jornalistas e influenciadoras, para incentivar o debate e a reflexão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em suas carreiras e no dia a dia, bem como as conquistas alcançadas. Desde então, ano a ano, ele cresceu, se transformou e virou uma referência no setor automotivo. Uma trajetória que completa, agora, cinco anos.

Para celebrar a quinta edição desse espaço para a promoção do diálogo e da colaboração, a Nissan realizou em São Paulo o “Nissan Mulheres powered by novo Nissan Kicks”. Com a exposição do mais recente lançamento da Nissan, o novo Kicks, e a presença recorde de cerca de 100 convidados, sendo 48 jornalistas e influenciadores de vários estados do país, o evento manteve a essência da Nissan de que melhores conversas levam a melhores ações. Dessa vez, porém, somou ao diálogo uma palavra para servir de pilar para nortear os debates e momentos de troca: transformação.

“A indústria, a Nissan e a sociedade vivem momentos de transformação e, por isso, é natural que esse evento também siga evoluindo e se transformando. Então, essa foi a palavra escolhida para servir de base para nossas conversas. Acreditamos que a empresa mais diversa, equitativa e inclusiva traz benefícios para todos, para a sociedade e para ela mesma, já que vários estudos comprovam que uma empresa mais diversa e inclusiva é mais criativa e competitiva. Assim, seguimos nossa jornada de transformação e celebramos os cinco anos do Nissan Mulheres”, afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.

Nissan Mulheres 2025 em painel com Mila Poli, Luciana Hermann, Paula Lima e Guilherme ValadaresMurilo Góes/Divulgação
Nissan Mulheres 2025 em painel com Mila Poli, Luciana Hermann, Paula Lima e Guilherme Valadares
Murilo Góes/Divulgação

Um caminho que é construído diariamente e que, nesses últimos cinco anos, vem levando a Nissan a registrar o crescimento do número de mulheres em relação ao seu total de funcionários no país. De 2021 a 2025, a participação de mulheres entre os efetivos da empresa no Brasil cresceu de 19% para 24%. Já o número de funcionárias no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, saltou de 9,6% para 21%.

Como a empresa entende que é preciso seguir a jornada de escuta, ação e transformação, na edição do Nissan Mulheres desse ano buscou ampliar mais uma vez o debate com novos participantes. Nos últimos anos, o público do evento já tinha passado a incluir funcionárias da Nissan e convidadas, agora avançou ainda mais.

“Nesta edição, abrimos espaço para novas vozes, seguindo uma observação feita no nosso encontro do ano passado: nós, mulheres, já sabemos a importância de estarmos inseridas nesse universo, então estava na hora de trazer os homens para participarem dessa conversa. Ampliamos o debate, porque entendemos que diversidade não é sobre separar, é sobre somar.

Aqui, cada história importa, cada escuta conta, cada olhar amplia o futuro. É o que fazemos na Nissan e é o que queremos incentivar”, conta Mila Poli, gerente sênior de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

Nessa troca de experiências, o que incluiu também a presença de concessionários da marca entre os convidados, o Nissan Mulheres contou com debates enriquecidos por visões ainda mais plurais.

O painel “Diálogos que Transformam”, reuniu Luciana Herrmann, diretora de Comunicação Corporativa da Nissan América Latina, Paula Lima, cantora e presidente da União Brasileira dos Compositores, Guilherme Valadares, diretor de pesquisa do Instituto Papo de Homem, e Mila Poli, gerente sênior de Comunicação da Nissan do Brasil. A conversa abordou temas necessários como os muitos desafios ainda encontrados pelas mulheres no dia a dia profissional e pessoal, a importância da voz ativa e o papel dos aliados, entre outros.

No outro bate-papo, com o tema “Um setor que se Transforma”, foi debatido as tendências e o futuro do setor automotivo, indo além do foco nos produtos, olhando também para a experiência dos clientes, o uso de novas tecnologias da produção ao pós-venda e as expectativas dos compradores de veículos no Brasil. Essa conversa contou com a participação de Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil, Lara Guedes, head das indústrias de Autos e Entretenimento do Google Brasil, Daniela Klaiman, futurista e CEO da FutureFuture, e Rogério Louro, diretor de Comunicação da Nissan do Brasil.

Nissan Mulheres 2025 em painel com Rogério Louro, Daniela Klaiman, Lara Guedes e Gonzalo IbarzábalMurilo Góes/Divulgação
Nissan Mulheres 2025 em painel com Rogério Louro, Daniela Klaiman, Lara Guedes e Gonzalo Ibarzábal
Murilo Góes/Divulgação

Após os debates, como celebração dos cinco anos do Nissan Mulheres, Paula Lima fez um show especial para todos os presentes ao evento.

Total
0
Shares
Anterior
Tokio Marine reforça compromisso com a diversidade ao apoiar o Dive In Festival 2025
Luciana Amaral, Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine / Foto: Divulgação

Tokio Marine reforça compromisso com a diversidade ao apoiar o Dive In Festival 2025

Seguradora é uma das apoiadoras do principal evento global dedicado à promoção

Próximo
Ibovespa registra novo recorde e marca 143.150 pontos
B3 passa a negociar Opções Semanais de Ibovespa e reduz tamanho do contrato de Opções Mensais / Foto: Divulgação

Ibovespa registra novo recorde e marca 143.150 pontos

O Ibovespa, principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, bateu

Veja também