Seguro Proteção Pessoal Mulher oferece assistências voltadas à saúde física, emocional e ao acolhimento social, reforçando o enfrentamento à violência contra a mulher
Durante o Agosto Lilás – mês nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher –, a BB Seguros destaca a importância de oferecer mecanismos de proteção que ampliem a rede de apoio e bem-estar das mulheres. Um dos exemplos dessa atuação é o Seguro Proteção Pessoal Mulher, que integra coberturas tradicionais com assistências especialmente desenhadas para acolher demandas específicas do público feminino.
O produto faz parte da linha de seguros da BB Seguros voltada à proteção individual e oferece coberturas como auxílio funeral, invalidez permanente total ou parcial por acidente e diárias de internação hospitalar decorrente de acidente. Além dessas garantias, o seguro disponibiliza serviços que dialogam diretamente com as necessidades de suporte em contextos de vulnerabilidade.
Entre eles, destaca-se o Apoio à Mulher, que disponibiliza atendimento pontual com assistente social para tratar de temas como proteção de direitos, segurança familiar, orientação social e acolhimento emocional. O produto também oferece o Check-up Mulher, com exames e acompanhamento médico preventivo.
Para Letícia Gama, Gerente Executiva de Gestão de Portfólio dos Seguros de Pessoas da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, é papel da seguradora acompanhar transformações sociais e incorporar soluções que atendam às diversas realidades femininas.
“A violência doméstica ainda é uma realidade que impõe graves consequências emocionais e sociais às mulheres. Nesse contexto, o seguro ganha um papel de suporte concreto ao oferecer não apenas proteção financeira, mas também acolhimento e orientação em momentos delicados. É uma forma de reafirmar o compromisso com a segurança, a autonomia e a dignidade das mulheres”, afirma a executiva.
O Agosto Lilás é uma campanha nacional organizada pelo Governo Federal por meio do Ministério das Mulheres e, em 2025, traz como lema: “Não deixe chegar ao fim da linha. Ligue 180”. A mobilização tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha, os canais de denúncia e os serviços especializados de atendimento às vítimas de violência.