Além das embaixadoras Rafaela Silva e Raissa Machado, respectivamente medalhistas olímpica e paralímpica, grupo segurador apoia o esporte olímpico do Clube de Regatas Flamengo (CRF)
O Dia do Atleta Olímpico é comemorado em 23 de junho. A data foi criada para celebrar os profissionais que se dedicam a diversas modalidades esportivas, visando a excelência e representar seus respectivos países em competições internacionais. Ao longo da história das Olimpíadas, os atletas brasileiros conquistaram 170 medalhas (40 de ouro, 49 de prata e 81 de bronze).
Entusiasta do esporte, o Grupo MAG, especializado em vida e previdência, com 190 anos de atuação ininterrupta no país, conta com grandes nomes do esporte olímpico como Rafaela Silva e Raissa Machado como embaixadoras da marca, além de apoiar o time olímpico do Clube de Regatas do Flamengo. Com o clube, o objetivo é ajudar a fomentar o desenvolvimento da futura geração de atletas em esportes como basquete e vôlei, além da ginástica artística, nado artístico, polo aquático, natação, judô, canoagem e remo.
“O esporte muda vidas. Além de ser uma prática saudável, a atividade esportiva é uma ferramenta social, econômica e cultural extremamente potente. Por isso, é uma honra poder, de alguma forma, fomentar o esporte nacional”, Leonardo Lourenço, diretor estatutário de Marketing, Comercial, Tecnologia e Operações do Grupo MAG.
O Flamengo, inclusive, conta com 46% dos atletas de base das modalidades olímpicas vindos de regiões de vulnerabilidade e risco, fator que faz sinergia com ações do Grupo MAG, como, por exemplo, a Favela Seguros, iniciativa criada em parceria entre a Favela Holding e a MAG Seguros.
O Grupo MAG também é um dos apoiadores da Taça das Favelas, campeonato organizado pela CUFA, que reúne jovens atletas das comunidades de diversas partes do país, para incentivar a próxima geração através do esporte.
Além disso, atualmente a empresa centenária conta com a Rafaela Silva, campeã olímpica e primeira mulher brasileira campeã mundial de judô; e Raissa Machado, medalhista paralímpica, como embaixadoras da marca.
“Os atletas, principalmente os de alta performance como os olímpicos, precisam de muita disciplina, estratégia, dedicação e trabalho em time. Identificamos muita sinergia com a cultura que temos no Grupo MAG. Esses valores são fundamentais para que a empresa ou o atleta alcancem os resultados esperados”, complementa Lourenço.