Em 2 anos de Canal Corretor, o crescimento médio é de mais de 9% ao mês e soma mais de 4,8 mil corretores
Após dois anos de operação, o Canal do Corretor da Azos, insurtech que oferece soluções para seguro de vida, está próximo de alcançar a marca de 5 mil parceiros cadastrados. Em termos de prêmio emitido, em 2023, a empresa teve crescimento de 450% no canal, quando comparado a 2022. Por isso, em outubro, mês em que se comemora o Dia do Corretor de Seguros, a Azos promove ações, a fim de reconhecer e homenagear a importância da categoria para as empresas do setor.
Com o propósito de incentivar e conscientizar a população sobre a importância do seguro de vida, a insurtech tem investido cada vez mais em materiais e campanhas para apoiar o corretor nesta jornada. Na data comemorativa, a companhia lançará conteúdos em que a liderança da empresa reconhece e parabeniza os parceiros pela profissão e materiais em que os próprios corretores são protagonistas.
“Na semana do Dia do Corretor, queremos reforçar nossa admiração e respeito pelo trabalho dos nossos corretores parceiros através de conteúdos que relatam a importância da sua atuação: depoimentos dos gerentes comerciais, da liderança da empresa e, claro, dos próprios corretores”, explica Mateus Nicolau, diretor comercial da Azos.
Tecnologia como aliada
Há dois anos, a Azos vem trabalhando em tecnologia para otimizar e desburocratizar o trabalho do corretor. Por meio da inteligência artificial proprietária (FRED), a insurtech é capaz de verificar dados e analisar perfis em um curto período, a partir de três segundos.
Para a emissão de apólices, os processos são finalizados entre trinta segundos e um dia útil. Segundo a companhia, a agilidade das verificações é possível, pois a IA está preparada para analisar informações pessoais obtidas com 15 perguntas, sem a necessidade de realização de exames médicos, como nos seguros de vida tradicionais. A empresa oferece ainda o aplicativo exclusivo para os corretores, onde é possível reunir e gerenciar funções do dia a dia, direto do celular.
Em busca de otimizar o dia a dia de grandes corretoras e plataformas de corretores independentes, no último mês, a Azos lançou um novo sistema de gestão de apólices, que promete automatizar e facilitar a gestão da carteira dos corretores, venda de apólices, geração de relatórios, assim como a administração de pagamentos e inadimplentes.
De acordo com a empresa de seguros, a área de Broker Experience atende assuntos mais operacionais e tem a melhor nota de atendimento do mercado (CSAT) – 6,50 de 7, com tempo médio de primeira resposta de menos de 1 minuto. “Desenvolvemos um sistema interno de feedbacks para que o corretor participe ativamente da construção da empresa. Várias funcionalidades da nossa plataforma, novas coberturas, campanhas, vieram de ideias que corretores parceiros nos trouxeram”, completa Mateus Nicolau.
“A Azos, não só está revolucionando o mercado de seguros, como também mudando a forma de atendimento entre clientes e corretores. Todo o processo de vendas, cotação, proposta, emissão de apólices e o acompanhamento do segurado, é algo muito diferenciado do mercado. Nós, que estamos na linha de frente, conseguimos ver isso com muita clareza através dos depoimentos de nossos clientes, que são traduzidos com recomendações e indicações diretas, onde o próprio segurado liga para seu amigo, apresentando a Azos e seu corretor”, diz Genilson Freire, corretor parceiro da Azos.
Com programas de incentivo aos corretores parceiros que registram bom desempenho de vendas, há um ano, a companhia lançou o Azos+, programa de relacionamento, que beneficia os profissionais engajados nas vendas, classificados pelas categorias bronze, prata, ouro e partner. Quando atingem a categoria partner, os corretores adquirem um certificado de sócio da insurtech, uma iniciativa inédita no mercado.
Outra ação dedicada aos corretores para este ano é a promoção “Passaporte Azos”, que levará os ganhadores para a África do Sul em 2024. No ar desde janeiro, os corretores interessados em ganhar, devem atingir e manter o mínimo de R$ 30 mil em prêmios mensais e mais de 90% de persistência até dezembro.
A Azos está focada em apoiar os corretores na missão de educar e conscientizar a população sobre a importância do seguro de vida. Por esse motivo, a empresa investe na produção de conteúdos educativos, que tira dúvidas sobre diferentes perspectivas da categoria, e os disponibiliza no YouTube da marca, para que sejam usados com os clientes na hora da venda.