No Outubro Rosa, BB Seguros patrocina projeto que leva exame de câncer de mama gratuito para cidades do Estado de SP

No Outubro Rosa, BB Seguros patrocina projeto que leva exame de de câncer de mama gratuito para cidades do Estado de SP / Foto: Ave Calvar Martinez / Pexels
Foto: Ave Calvar Martinez / Pexels

Carreta da Mamografia vai percorrer 11 localidades oferecendo exame para diagnóstico precoce do câncer de mama

Neste mês de outubro, visando promover a conscientização e o diagnóstico precoce de câncer de mama, bem como a importância do cuidado preventivo e do tratamento humanizado da doença, a BB Seguros une forças às ONGs Américas Amigas e Orienta Vida com a ação Carreta da Mamografia. Serão oferecidos exames gratuitos para o diagnóstico de saúde das mamas em um laboratório montado dentro de uma carreta, que percorrerá 11 localidades, de nove cidades do estado de São Paulo.

No dia 29 de setembro, a Carreta da Mamografia iniciou sua trajetória em Jundiaí, e seguirá viagem pelos seguintes locais, na ordem: Paraisópolis, comunidade da zona sul da Capital; Embu das Artes, cidade da região metropolitana da Capital; Taipas, bairro da zona norte da Capital; Guarulhos, região metropolitana; Poá, também na região metropolitana; Itaim Paulista, bairro da zona leste da Capital; Ribeirão Pires, região metropolitana da Capital; Potim, interior de São Paulo; São Sebastião, litoral norte do estado; e São Bernardo do Campo, outra cidade da região metropolitana, que é seu destino final, no dia 9 de dezembro. Ao total, serão 55 dias de trabalho e a expectativa de atender 80 mulheres em situação de vulnerabilidade social por dia, de forma gratuita.

“A BB Seguros tem em seu DNA o propósito de cuidar de pessoas, assim como as ONGs Américas Amigas e Orienta Vida, que cuidam de mulheres por meio de suas ações. A Carreta da Mamografia é uma forma de unirmos forças em prol desse propósito e oferecer ajuda a pessoas que não têm acesso aos exames, além de cuidado humanizado àquelas que necessitarem”, explica Kelly Tassinari, Gerente de Planejamento de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. A Carreta da Mamografia, no formato atual, que reúne os esforços de ambas as ONGs Américas Amigas e Orienta Vida, existe desde 2016.

Do diagnóstico ao tratamento

Após a mamografia feita, se for diagnosticada alguma alteração, a mulher tem a possibilidade de aprofundar o exame na própria estrutura da Carreta, por meio de uma ultrassonografia. Na sequência e no mesmo dia, é direcionada para uma mastologista de plantão, também ainda nas instalações da Carreta, que analisa as evidências e a paciente, e se detectar nódulos, a direciona para médicos do SUS da localidade, para uma investigação mais detalhada.

A paciente conta com o acompanhamento dos especialistas da iniciativa em todo esse processo e, mesmo depois de integrada ao Sistema Único de Saúde (SUS), continua a receber amparo, sendo sondada sobre seu estado de saúde a cada seis meses.

De acordo com um levantamento realizado pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer), são esperados 74 mil casos novos de câncer de mama no Brasil por ano até 2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência. Os dados reforçam a importância da conscientização sobre a doença e a prevenção para o diagnóstico precoce.

Para mais informações sobre datas e como solicitar o exame, acesse os sites da Américas Amigas e da Orienta Vida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Liberty Seguros patrocina concertos da Orquestra Parassinfônica de São Paulo
Foto: cottonbro studio/ Pexels

Liberty Seguros patrocina concertos da Orquestra Parassinfônica de São Paulo

Por meio do incentivo, seguradora reforça comprometimento com causas de

Next
Susep participa da 20ª Assembleia Geral e da XXVII Conferência Anual da ASEL
Setor de seguros passa a prever obrigatoriedade de campo específico para nome social / Divulgação

Susep participa da 20ª Assembleia Geral e da XXVII Conferência Anual da ASEL

Eventos da Associação de Supervisores de Seguros Lusófonos ocorreram em Lisboa,

You May Also Like