Nossbank dá dicas para quem quer começar a investir e aumentar a renda

Nossbank dá dicas para quem quer começar a investir e aumentar a renda/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Fintech sugere opções inteligentes para ter uma renda extra com mais segurança

No atual cenário da economia mundial, conseguir aumentar o patrimônio por meio de investimentos inteligentes se tornou uma meta para muitas pessoas e compreender os passos inicias e os perigos existentes pode ser a diferença entre uma jornada de sucesso e possíveis armadilhas financeiras.

Pensando nisso, o Nossbank separou algumas dicas e alertas cruciais para quem quer entrar no mundo dos investimentos, Confira:

Faça um planejamento financeiro

Faça um planejamento das suas finanças. Anote gastos, orçamentos e prepare seu bolso para começar a investir.Não esqueça de priorizar gastos recorrentes como impostos, seguros e contas essenciais.

Com o planejamento pronto, analise os gastos que não são necessários e as formas de economizar. Assim, você poderá guardar uma parte de seus ganhos para começar a investir.

Trace objetivos

Com o dinheiro poupado, tenha em mente o que você deseja conquistar com as aplicações. Dessa forma, você se mantém focado nos objetivos e tem mais chances de concretizá-los.

Conheça os principais investimentos para quem está começando

Para quem quer começar a investir existem algumas opções mais seguras como a Renda Fixa. Num contexto geral, é um investimento onde uma pessoa “empresta” dinheiro para uma entidade, como o governo ou uma empresa, em troca de uma taxa prefixada.

Dessa forma, o investidor já tem conhecimento do rendimento no final do período investido e vê seu dinheiro crescer com segurança sem se preocupar com as variações no mercado financeiro. As aplicações de renda fixa são:

  • CDB (Certificado de Depósito Bancário); Tesouro DiretoLCI (Letra de Crédito Imobiliária); LCA (Letra de Crédito do Agronegócio); DebênturesFundos de Investimentos de Renda FixaLC (Letras de Câmbio); CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários); CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio).

Diversifique os investimentos

Quando você diversifica sua carteira de investimentos, abre diversos caminhos para uma boa rentabilidade e, caso alguma aplicação apresente problemas, o prejuízo será pequeno em relação aos ativos que estiverem com um bom desempenho.

Acompanhe o mercado

Mantenha-se informado sobre as tendências do mercado financeiro para traçar novas estratégias e objetivos conforme o fluxo econômico se altera. Estar atento ao mercado é uma ótima chance de aproveitar novas oportunidades com grande potencial de lucro.

Faça uma reserva de emergência

Investir é correr riscos que podem estar relacionados a possibilidade do investidor não receber ou não ter acesso ao dinheiro aplicado. Para estar preparado em caso de emergência, é essencial guardar uma parte de seus investimentos para esses momentos. Dessa forma, caso ocorra alguma perda ou desvalorização do dinheiro investido, você pode evitar um grande prejuízo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Conheça os cargos em alta no setor de seguros em 2024
Seguro de Automóvel tem maior alta em 13 meses, aponta relatório IPSA, da TEx / Foto: DCStudio / Freepik

Conheça os cargos em alta no setor de seguros em 2024

De gerente de novos negócios a líder de marketing: conheça os 39 cargos que

Próximo
Susep publica nomeação de dois novos diretores
Setor de seguros passa a prever obrigatoriedade de campo específico para nome social / Divulgação

Susep publica nomeação de dois novos diretores

Airton Renato de Almeida Filho e Júlia Normande Lins são os novos diretores da

Veja também