Europ Assistance Brasil

Nova assistência da Sabemi prevê reparo em telas de smartphones

Thiago Schmidt, gerente nacional de Seguros da Sabemi / Foto: Divulgação
Thiago Schmidt, gerente nacional de Seguros da Sabemi / Foto: Divulgação

Operacionalizado pela Pitzi, serviço garante conserto em casos de quebras acidentais e não intencionais

Quinto país do mundo em número de usuários de smartphones atrás de Indonésia, Estados Unidos, Índia e China, o Brasil tem, hoje, cerca de 118 milhões de celulares ativos, segundo um estudo da plataforma de descontos Cupom Válido. Quase metade destes usuários – 48%, de acordo com outro estudo, da KRC Research – já teve a tela do seu smartphone trincada ou estilhaçada, sendo que 20% passaram por essa situação mais de uma vez. A esmagadora maioria – 76% – afirma ter continuado a utilizar o celular mesmo com muita dificuldade devido ao alto preço do reparo.

Essa é uma situação muito comum entre os brasileiros, mas que deixará de ser, a partir de agora, ao menos para quem tem um seguro Sabemi. A empresa está lançando uma assistência inédita (e muito útil) que garante o conserto da tela do celular após quedas acidentais. “Buscamos cada vez mais entender e atender as necessidades reais dos nossos segurados e da população, tangibilizando o seguro com serviços que de fato tenham utilidade e percepção de valor”, explica o gerente nacional de Seguros da Sabemi, Thiago Schmidt.

O novo serviço funciona assim: o segurado Sabemi cadastra e ativa o smartphone no portal da Pitzi, empresa parceira responsável pela assistência. Quando houver a necessidade de acionar a proteção, é só ir até o portal, selecionar o aparelho protegido e relatar a situação ocorrida, anexando todas as comprovações necessárias. A partir daí, as informações são analisadas e, se compatíveis com a cobertura contratada com a Pitzi, o celular é enviado para o conserto.

“Hoje em dia, o smartphone não é somente um meio de comunicação, mas também um instrumento de trabalho e um item fundamental para as tarefas do dia a dia. Ter a tela quebrada é um grande transtorno não só pelo custo da manutenção comum como também a ausência do cenário virtual pelo cliente, considerando que pode ser evitado com essa nova assistência que a Sabemi passa a oferecer”, reforça Thiago, ressaltando que o serviço amplia ainda mais o leque de assistências já oferecidas pela empresa, como subsídio de medicamentos, residencial, auto, pet e saúde. Importante destacar que devem ser observados os limites de utilização e as demais regras para acionamento do serviço constantes no regulamento completo, disponível no site da Sabemi.

Total
0
Shares
Anterior
Liberty aprimora comunicação entre corretores e clientes por meio da ferramenta Meu Marketing
Daniela Bouissou, diretora de Transformação da Liberty Seguros / Divulgação

Liberty aprimora comunicação entre corretores e clientes por meio da ferramenta Meu Marketing

Na avaliação dos próprios parceiros, solução digital da companhia tem sido

Próximo
XP Investimentos vai comercializar produtos da Pottencial Seguradora
Carlos Quick, vice-presidente da Pottencial Seguradora / Foto: Divulgação

XP Investimentos vai comercializar produtos da Pottencial Seguradora

Parceria com a maior empresa de investimentos do país resulta em projeto que

Veja também