Nova campanha da Cielo “Quem resolve” destaca o apoio da empresa a quem faz o comércio acontecer

(Divulgação/Cielo)
(Divulgação/Cielo)

Com o mote “juntar forças com quem te ajuda a resolver”, a adquirente reforça a relação de confiança com empreendedores e varejistas. A estreia ocorreu no intervalo da novela “Vale Tudo” da Rede Globo nesta segunda-feira (2)

A Cielo, referência em pagamentos eletrônicos no país, lançou nesta segunda-feira (2 de junho) sua nova campanha, intitulada “Quem resolve”. A ação destaca a união da companhia com quem tem o desafio de comandar um negócio e sua estreia foi realizada no intervalo da novela “Vale Tudo”, da Rede Globo. Ao reforçar para empreendedores e varejistas a ideia de “juntar forças com quem te ajuda a resolver”, a Cielo fortalece o seu papel como aliada na rotina de vendas, gestão e finanças de negócios espalhados pelo Brasil.

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“Comerciantes tocam várias atividades ao mesmo tempo e por isso precisam de apoio para resolver os desafios do dia a dia. O objetivo da Cielo é justamente ser essa parceira que facilita e em quem podem confiar. Nossa campanha foca em como podemos ajudá-los, desde a oferta de máquinas que funcionam em todos os cantos do país até a soluções de gestão capazes de impulsionar seus negócios”, afirma Thalita Martorelli, diretora de Marketing da Cielo.

Criada pela AlmapBBDO e produzida pela O2 Filmes, a campanha conta com filme principal e peças para rádio, redes sociais e out of home (OOH), em que são apresentadas situações diárias de pequenos negócios e a relação entre donos de estabelecimentos e seus clientes. Os cenários das peças são uma lanchonete, barbearia, pet-shop, catamarã e uma entrega na residência do consumidor. Ao explorar a diversidade dos ambientes e das situações em que ocorrem uma transação, as peças mostram que a expertise da Cielo para processar pagamentos, conciliar extratos e gerir negócios ajuda o empreendedor ou varejista a focar naquilo que mais interessa: atender bem seus clientes.

Outra ideia trabalhada nas peças é como o pequeno comerciante conhece bem cada um dos seus clientes — e a Cielo, por sua vez, também conhece e atende cada cliente a partir de seu perfil e necessidades.

“Só quem está ali no dia-a-dia do balcão é que sabe os gostos mais específicos dos clientes. Tem gente que gosta da batata frita no sorvete, tem gente que gosta de um tipo de corte de cabelo. O dono do negócio sabe disso e faz de tudo pelos clientes e a Cielo por outro lado sabe o que os donos de negócio precisam e por isso oferece as soluções de pagamento e gestão que resolvem a vida deles, e a ideia foi trazer tudo com bom humor”, afirma Iron Brito, diretor de Criação da AlmapBBDO.

“É sempre um desafio muito gostoso construir uma campanha com várias situações diferentes, em lugares distintos e com personagens variados. Isso nos permitiu estar em diversos cenários, como um barco no meio do Pará e um pet truck numa praça urbana. Ainda nesse sentido, é muito legal encontrar na agência e na Cielo parceiros que também buscam inovação na produção audiovisual, uma diversidade visual e narrativa que busca não só enriquecer o filme como encontrar retratos do Brasil que não costumamos ver tanto na tela”, relata o diretor Quico Meirelles da O2 Filmes.

Meios de pagamentos diversos

A AlmapBBDO explora a variedade de meios de pagamentos do varejo brasileiro, como Pix, débito, crédito, voucher, pagamento por aproximação e link de pagamento — todos contemplados pela Cielo e evidenciados nas peças. Os diversos ambientes e as regiões brasileiras também são apresentados em pagamentos realizados no interior dos estabelecimentos, na rua e em um barco.

A agência utilizou três pilares estratégicos para compor a campanha: reforço da parceria entre a Cielo e o comerciante; defesa da confiança e da experiência da companhia; e apresentação da solução. O último pilar se refere aos benefícios para o comerciante ao adotar as ferramentas e os produtos da Cielo — seguindo a ideia de que é mais fácil administrar um negócio com as melhores soluções do mercado.

Atuação regional

A campanha também contará com iniciativas regionalizadas focadas na realidade e características de diferentes praças, como São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o VLT – transporte elétrico que percorre o centro e a região portuária da cidade – terá um trem com sete carros envelopados com a identidade visual da campanha. “É uma iniciativa que casa com a ideia de ‘movimento’, um dos aspectos destacados na campanha. Dessa maneira a Cielo espera levar a mensagem para pontos de grande movimento na capital fluminense”, diz Thalita Martorelli.

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Cielo

Título: Quem resolve

Produto: Institucional

Campanha: Institucional

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores de Criação: Dudu Barcelos e Iron Brito

Criação: Gabriel Mascarenhas, João Magnus e Tales Bahu

Atendimento: Marina Veludo, Ana Carolina Del Sasso, Adrielly Gutierres, Gabriela Tassinari e Ana Beatriz Farias

Conteúdo: Marcela Andreosi

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Marcelo Bazán, Lavieri Junior e Letícia Fonseca

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Mel Carvalho, Frederico Lopes, Ygor Ferreira, Leticia Ferrer, Maria Fernanda Godoi e Leticia Soares

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto e Aline Silva

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de imagem: Factory Retouch

Arte final: Triple A

Revisão: Eliana Pavan

ART Buyer: Tereza Setti e Flávia Padrão

Fotos: Mariana Valverde + 21 Sun Productions

PR: AlmapBBDO, Giusti Creative PR

 

Produtora Filme:

Produtora do Filme: O2

Direção: Quico Meirelles

Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini

Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca

Produção Executiva: Ed Tamachiro

Executivo de Projetos: Ale Borzani e Rose Bichara

Atendimento de Pós: Breno Panfili

Assistente Produção Executiva: Fernanda Figueiredo

Direção de Fotografia: Ralph Strelow

Diretor de Arte: Marcelo Escañuela

Diretora de Produção: Paula Madureira

Assistente de Produção: Rosa Gardinalli

Assistente de Direção: Daniela de Carvalho

Produtora de Elenco: Cecília Homem de Mello

Figurinista: Diogo Costa

Cabelo e Maquiagem: Carla Carrasco

Culinarista: Luis Alfredo

Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira Pós-Produção: O2 Pós.

Coordenador Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão

Finalizador: Vivi Torre

Montador: André Dib

Cor: O2 Pós / Psycho ‘n’ Look

Supervisor de VFX: Thiago Corá

 

Produtora de som:

Produtora de Som: Alma 11 11 Audio

Direção e produção musical: Diego Raso

Produção executiva e atendimento: Carla Bräuninger

Composição e produção musical: Emerson Ribeiro

Locução: Anna Zepa

 

Arovação do cliente: Thalita Martorelli, Natalia Garutti, Catarina Xidieh, Jackson Alarcon e Rafael Okajima.

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