Nova era da fidelização: como marcas estão criando vínculos reais com os clientes

Lionardo Nogueira, Nara Iachan e Thiago Brandão, sócios na Loyalme / Foto: Fábio Augusto / Divulgação
Lionardo Nogueira, Nara Iachan e Thiago Brandão, sócios na Loyalme / Foto: Fábio Augusto / Divulgação

Mais do que pontos e recompensas, Loyalme aposta em experiências personalizadas, gamificação e IA Preditiva para construir relações duradouras e impactar milhões de consumidores

A fidelização de clientes entrou em uma nova era. Deixou de ser uma estratégia baseada apenas em pontos e recompensas genéricas para se tornar uma ferramenta de conexão genuína entre marcas e pessoas. De acordo com dados da Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria clientes fidelizados têm 7x mais chances de venda, e os programas bem estruturados podem gerar até 45% de aumento no faturamento.

De acordo com Thiago Brandão, CEO e cofundador da startup, a fidelidade deixou de ser sobre frequência de compra e passou a ser sobre vínculo emocional. “Os clientes querem ser vistos, compreendidos e valorizados. A nova era da fidelização não é sobre fazer o cliente voltar, é sobre fazer o cliente escolher ficar. E essa escolha está profundamente ligada à conexão emocional com a marca. É preciso criar uma experiência que realmente faça sentido para a vida do consumidor, que seja personalizada e relevante”, avalia o especialista.

Além de ampliar o engajamento, as empresas que investem em programas mais conectados ao comportamento real de seus clientes têm colhido resultados mais expressivos. Quando estruturada com confiança, escuta ativa e melhoria contínua, esse relacionamento se torna um ativo estratégico para o crescimento sustentável das marcas.

Um levantamento recente do Global Customer Loyalty Report 2025, da Antavo reforça essa tendência: 70% das marcas afirmam que seus programas de fidelidade aumentam o engajamento de seus clientes, segundo. “A fase das recompensas apenas por acúmulo ficou para trás. No lugar, surgem modelos que combinam tecnologia e propósito para transformar o consumidor em verdadeiro embaixador da marca”, complementa Thiago.

Compreender essa mudança de comportamento e responder com estratégias mais relevantes e personalizadas é o que diferencia marcas que realmente criam vínculos. Nesse novo cenário, a fidelização deixa de ser pontual e passa a ocupar o centro da estratégia de relacionamento.

Lançada como spin-off da Cuponeria em 2024, a Loyalme oferece estratégias que integram gamificação, cashback e clubes de benefícios, criando programas White Label para grandes marcas de diferentes setores. Em um ano de operação, a startup já impactou mais de 20 milhões de consumidores com soluções para empresas como Bradesco, Elo, Ticket, Natura, Veloe e Cacau Show.

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