Inicialmente, a novidade será gratuita e vai permitir respostas automatizadas às mensagens de clientes, disparo de mensagens para listas e distribuição e monitoramento dos resultados de campanhas
Micro e pequenos empreendedore
Inicialmente, a solução é gratuita e chega para atender uma necessidade do mercado. De acordo com a Opinion Box, 79% dos consumidores se comunicam com marcas e empresas pelo WhatsApp e 56% já realizaram compras pelo aplicativo.
“Um pequeno empreendedor que tem uma loja de moda no Brás, por exemplo, pode usar o atendimento automatizado via WhatsApp para responder instantaneamente às dúvidas mais frequentes de seus clientes, como informações sobre produtos, preços e formas de pagamento”, conta Sérgio Passos, Chief Product Officer (CPO) e cofundador na Blip.
A iniciativa está alinhada com o recente anúncio da nova SMB API Solution da Meta, o “Business-on-App”, que permite a coexistência de funcionalidades do Whatsapp Business App e do Whatsapp Business API, com foco em micro e pequenas empresas.
“Atualizamos a nossa oferta de planos do Blip Go, modelo de negócio voltado para médias e pequenas empresas, e passamos a oferecer uma versão com serviços para micro e pequenos empreend
Com a solução é possível também realizar o disparo de mensagens para listas de distribuição para divulgar, por exemplo, novas coleções, ofertas relâmpago e promoções sazonais diretamente para a base de clientes, incentivando mais visitas à loja e impulsionando pedidos pelo WhatsApp. “O empreendedor também vai conseguir acompanhar quantos clientes interagiram com as campanhas enviadas, analisando o impacto das mensagens e ajustando suas estratégias para obter melhores resultados. Essa funcionalidade está prevista para um segundo momento”, comenta Sérgio.
Outro diferencial do Contato Inteligente no Blip Go é a flexibilidade na automação. O empreendedor pode ativar ou desativar a inteligência artificial a qualquer momento e, caso um atendente humano entre na conversa, o bot se desativa automaticamente, garantindo um atendimento mais personalizado quando necessário. “Caso o atendente humano envie uma mensagem durante a conversa, a IA interrompe o atendimento, permitindo uma interação humana quando necessário. Tudo é totalmente ajustável”, diz Sérgio.
Antes de lançar o serviço no mercado, a Blip realizou um estudo sobre os segmentos que devem ser mais impactados. São eles: setores de comércio varejista de roupas e acessórios, prestadores de serviços de beleza (como cabeleireiros e manicures), alimentação (delivery de comida, food trucks e marmitas), consultoria e treinamentos (coaching e consultoria de marketing), além de e-commerce e vendas online de produtos.
“Sempre estivemos firmes no propósito de contribuir cada vez mais com a ascensão dos pequenos empreendedores
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