O segundo episódio da nova temporada entrevistou Marcos Falcão, presidente do IRB(Re)
Com apresentação da jornalista Leila Sterenberg, o segundo episódio do Conversa Segura, videocast do SeguroPod, que vai ao ar hoje, 11, abordou como as mudanças climáticas provocam efeitos diversos e cada vez mais severos em diferentes regiões do Brasil e do mundo, e como as seguradoras e resseguradoras estão enfrentando esse cenário. Com publicação semanal, sempre às quintas-feiras, às 18 horas, no canal do Spotify e do YouTube da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o programa reúne grandes executivos das maiores empresas do setor, além de representantes do Executivo e Legislativo brasileiro.
Durante a entrevista, Marcos Falcão, presidente do IRB(Re), lembrou que os eventos climáticos, como o sofrido pelo Rio Grande do Sul em maio deste ano, mudam, no curto prazo, a forma como as pessoas veem o seguro. “O que a gente teme é que as pessoas voltem à falta de cultura de proteção depois que o evento começa a ser resolvido. No Brasil, as pessoas gastam nos seguros de Saúde e Automóvel, mas poucas pessoas seguram a própria casa e uma sociedade bem protegida é aquela na qual todos têm seguro”, explicou.
Agenda de divulgação do Conversa Segura
Na semana subsequente, dia 18, o programa abordará o “Seguro Social contra Catástrofe”, seguido pelo “Seguro como Estímulo do Crédito” fechando o mês de julho no dia 25.
A programação continua em 1º de agosto com o “Seguro na Agenda Econômica do Governo”, as próximas quintas-feiras seguirão, respectivamente com: “Seguro, projetos de Infraestrutura em Grandes Obras”, “Longevidade”, “Como Ampliar o Acesso da População a Produtos de Seguros” e “Seguros de Vida e Previdência Privada”.
Os dois programas que serão veiculados nas duas primeiras quintas de setembro abordarão a “Capitalização”, dia 05, e “Subscrição de Risco no Contexto da Agenda Climática”.
Diferente da primeira temporada, que foi liderada pelo presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, os 11 episódio que compõem a nova série trazem a apresentação da ex-âncora da GloboNews, Leila Sterenberg, e da ex-jornalista da Globo e da CNN, Anne Barbosa.
O “SeguroPod” faz parte da estratégia da área de Comunicação e Marketing da CNseg de desmistificar a imagem do seguro e ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância de adquirir produtos do setor para garantir proteção no dia a dia das pessoas.