Organizado e idealizado pela Da20, mesma empresa à frente do Rio2C, o São Paulo Beyond Business propõe a projeção global da imagem de São Paulo, para além de um centro financeiro e de negócios
A Da20, empresa responsável pelo Rio2C, o maior encontro de criatividade da América Latina, revelou sua mais recente iniciativa: a São Paulo Beyond Business (SP2B). O evento, que promete posicionar São Paulo como epicentro global de inovação e conexões, ocupará vários espaços do Parque Ibirapuera durante oito dias de intensa programação em agosto de 2026. Como um marco inicial, em agosto de 2025, o projeto realizará um grande evento no próprio Ibirapuera para anunciar a programação e iniciar a contagem regressiva de um ano para sua estreia oficial.
Reconhecida como um dos maiores destinos globais para negócios, São Paulo finalmente terá um evento que carrega seu nome e reflete sua essência para o mundo. Mais do que um encontro, o SP2B será uma plataforma global que une tecnologia, ciência, arte e cultura para repensar o futuro das cidades e da sociedade.
“São Paulo, com toda a sua potência, precisava de um evento à altura, que projetasse sua imagem globalmente, indo além da visão de centro financeiro e polo de negócios. Queremos mostrar a cidade como um celeiro de criatividade, inovação e diversidade”, destaca Rafael Lazarini, fundador da Da20 e do Rio2C, que em sua última edição reuniu cerca de 50 mil pessoas e 1.600 palestrantes, além de promover mais de 2 mil reuniões de negócios, gerando um impacto econômico projetado em mais de R$ 350 milhões. “Estamos vivendo a era das cidades. Em breve, a maioria da população global estará concentrada em áreas urbanas, onde o futuro da sociedade será definido. São Paulo, uma das maiores metrópoles do planeta, é um microcosmo desses desafios e oportunidades. O SP2B nasce dessa premissa: transformar a cidade em um centro global de soluções para o crescimento urbano sustentável e posicioná-la na vanguarda da inovação”.
O nome “Beyond Business” reflete a essência do evento. Em São Paulo tudo está, de alguma forma, conectado aos negócios, mas o foco do SP2B será nas histórias, ideias e movimentos que impulsionam a humanidade. É um convite para explorar o potencial transformador da arte, cultura e inovação na construção de cidades mais humanas, criativas e sustentáveis.
A sigla “2B” traz vários significados. Representa o “to be”, evocando a autenticidade e liberdade de ser em São Paulo; o “to business”, que simboliza a força econômica e o progresso; e o “beyond business”, um chamado para enxergar além, repensando negócios e cidades sob uma perspectiva de sustentabilidade e conexão humana.
O evento inova ao ocupar e grande parte e múltiplos equipamentos do Parque Ibirapuera, transformando espaços icônicos como a Oca, o planetário e museus em palcos para debates e experiências imersivas sobre tecnologia, arte, ancestralidade, sustentabilidade, ética e cultura. Além disso, impulsionará o ecossistema de startups, promovendo conexões entre fundadores, investidores e líderes de diversos setores.
O SP2B será um ponto de convergência entre negócios, entretenimento e cultura, celebrando o melhor de São Paulo e reforçando sua relevância no cenário global. Mais detalhes sobre a programação serão divulgados em breve.