Alinhada às novas mudanças regulatórias, Austral Seguradora reforça sua capacidade de atender operações complexas, ampliando a segurança jurídica e o apoio à gestão de riscos corporativos
O novo marco legal dos Seguros, que entrou em vigor na última quinta-feira (11/12), inaugura uma fase de maior clareza contratual e previsibilidade para empresas que contratam proteção para riscos de alta complexidade no Brasil. Para a Austral Seguradora, que atua em segmentos corporativos e em operações que exigem elevada especialização técnica, o novo ambiente regulatório já foi plenamente incorporado à atuação da companhia.
Ao organizar conceitos e padronizar deveres e direitos, o marco moderniza práticas e oferece condições mais adequadas para o desenvolvimento de contratos sofisticados.
“A Seguradora está 100% preparada para as alterações provocadas pela Lei de Seguros. A nova regulamentação mantém a segurança jurídica e reduz incertezas nas relações entre seguradoras, corretores e clientes. Apesar dos desafios trazidos pelo novo marco legal, as alterações favorecem o uso de plataformas digitais e a automação de processos, especialmente em riscos complexos, onde a lei passa a delimitar com mais clareza direitos, deveres e responsabilidades”, afirma o Diretor de Subscrição da Austral Seguradora, Rodrigo Campos.
A Austral destaca ainda que o novo marco legal reforça o protagonismo da gestão de riscos baseada em dados, prevenção e governança, ao estimular transparência, clareza contratual e processos mais estruturados.
“A legislação favorece abordagens preventivas e consultivas, apoiadas por tecnologia e plataformas digitais. Para setores críticos, isso significa menos exposição, mais eficiência operacional e proteção alinhada ao risco real, respeitando limites claros entre as partes”, avalia Campos.
