A oportunidade de inovar oferecida pelo Sandbox Regulatório da Superintendência de Seguros Privados (Susep) tem sido, para a Novo Seguros, mais do que um ambiente de testes: trata-se de um ambiente propício para a inovação. Ao operar em um ambiente regulado, porém mais flexível, a iniciativa permite à Novo Seguros desenvolver produtos, serviços e modelos de negócio com mais agilidade, mantendo a inovação contínua como diferencial competitivo.
Desde o início de sua operação no mercado de seguros de danos em todo o território nacional, a Novo vem investindo no desenvolvimento de soluções que reinventam a experiência do seguro auto, sempre alinhadas às reais necessidades de quem precisa de seguro e também do corretor parceiro, peça essencial em seu modelo de negócios.
Entre as inovações já lançadas, destacam-se o seguro auto voltado para motoristas de aplicativo e táxi e o Seguro Franquia — que cobre integralmente o valor da franquia sempre que os danos ultrapassam o valor contratado. Agora, dando mais um passo em sua trajetória de crescimento, a Novo amplia sua atuação e reforça sua estratégia com o lançamento de seu terceiro produto no ano: o Novo Residência.
O Novo Residência segue o modelo “all you can eat”, no qual o cliente escolhe quanto deseja pagar e, com base nesse valor, tem acesso ao plano que mais se adapta à sua realidade. São três níveis de cobertura – Básico e Completo, que se ajustam automaticamente conforme o valor escolhido, com mediação obrigatória por um corretor parceiro.
“O Novo Residência é mais um passo da nossa missão de tornar o seguro acessível, descomplicado e com foco no que realmente importa. Nós ouvimos nossos corretores e nossos clientes para criar um produto que entrega exatamente o que as pessoas precisam: praticidade na contratação e cobertura real quando o imprevisto acontece”, afirma Arthur Pessanha, CEO da Novo Seguros.
Com o novo lançamento, a Novo Seguros reforça sua presença no mercado e comprova que é possível inovar com responsabilidade, sem perder de vista o compromisso com quem realmente importa: os clientes e os corretores que confiam na proposta da empresa.
“Inovamos para facilitar a vida de quem contrata e de quem vende seguro, sem abrir mão da segurança regulatória e da parceria com quem faz o seguro acontecer: o corretor. Na Novo Seguros, essa parceria é construída sobre três pilares que guiam todas as nossas decisões: solidez, simplicidade e transparência”, conclui Arthur Pessanha.