Nubank expande oferta em consignado para o público de aposentados e pensionistas do INSS

Nubank expande oferta em consignado para o público de aposentados e pensionistas do INSS / Foto: Johnny Cohen / Unsplash Images
Foto: Johnny Cohen / Unsplash Images

Com experiência digital via app e total autonomia do cliente na contratação, avanço do NuConsignado agora no âmbito do INSS viabiliza o Nubank a entregar taxas competitivas

O Nubank anuncia hoje uma nova oferta em empréstimo consignado: agora, aposentados e pensionistas que sejam beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão contratar o NuConsignado em uma experiência digital pelo aplicativo Nu. O novo produto se junta à alternativa para servidores públicos federais, anunciada em março, e começa a ser disponibilizado gradualmente ao longo dos próximos meses à base de clientes elegíveis da companhia. O ingresso do Nubank na categoria é parte da estratégia em curso ao longo de todo este ano de expandir a atuação em crédito de baixo risco, reduzindo complexidades e repassando aos clientes os ganhos de eficiência obtidos nesse processo.

Como resultado dessa abordagem, a nova oferta do Nubank em consignado possui taxas de juros a partir de 1,35% ao mês. De acordo com dados do Banco Central do Brasil, a empresa já se destaca na liderança das taxas mais competitivas de crédito pessoal consignado para servidores públicos, com 1,40% ao mês. “O Nubank vai seguir contribuindo ativamente para a evolução do mercado de consignado nesta proposta digital. Isso nos permite oferecer taxas competitivas, com uma experiência sem complexidade, agora disponível também para aposentados e pensionistas que cada vez mais passam a confiar em nossa plataforma”, observa Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.

Assim como ocorre para os servidores públicos federais, o aposentado ou pensionista que queira contratar o NuConsignado tem total controle da operação, podendo simular e gerenciar o empréstimo diretamente pelo aplicativo. De forma transparente, o cliente visualiza já durante a simulação as taxas e custo efetivo total (CET) do empréstimo consignado. O processo de verificação de identidade e dados do cliente também ocorre completamente via app para maior segurança e combate a fraudes.

“Estamos indo além da facilidade que beneficia o cliente com as taxas mais atrativas. O fluxo digital, incluindo todas as verificações de dados e identidade, é também um elemento de segurança, uma vez que golpes vinculados à oferta de empréstimo consignado são um dos mais frequentes no mercado”, complementa Livia. Em pesquisa com uma amostra representativa de clientes servidores públicos federais que já contrataram o NuConsignado, cerca de 70% deles destacaram a segurança do processo de contratação.

Testes de portabilidade do NuConsignado

Como parte da evolução do NuConsignado, o Nubank iniciou com uma parcela da base de clientes servidores públicos federais os testes da opção de portabilidade de empréstimo consignado. Assim, estes usuários – caso já tenham algum contrato de consignado ativo com outra instituição – poderão realizar todo o processo de portabilidade para o NuConsignado via app.

Em breve, os mesmos testes deverão ser conduzidos com os aposentados e pensionistas do INSS.

Crédito com garantia: expansão de portfólio

Além do NuConsignado para servidores públicos federais e agora para aposentados e pensionistas do INSS, o Nubank tem ampliado nos últimos meses o leque de opções de empréstimo com garantia. Hoje, clientes elegíveis já possuem a opção de contratar crédito pessoal a partir de investimentos – RDB Planejado do Nubank e Tesouro Direto – feitos por meio da plataforma Nu, bem como a alternativa de antecipação do saque-aniversário do FGTS.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Qualicorp promove ações de conscientização para o diagnóstico do câncer de mama
Qualicorp promove ações de conscientização para o diagnóstico do câncer de mama / Divulgação

Qualicorp promove ações de conscientização para o diagnóstico do câncer de mama

Durante o Outubro Rosa, Companhia realiza iniciativas com o objetivo de ampliar

Next
BB Seguros participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
BB Seguros participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio / Foto: Freepik / Divulgação

BB Seguros participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Maior evento de mulheres do agro na América Latina está em sua oitava edição e

You May Also Like