Bradesco Seguros

Nuvei lança estudo sobre otimização de pagamentos durante o VTEX DAY

Rafael Lavezzo – vice-presidente sênior da Nuvei América Latina – Foto: Divulgação

De 11 a 12 de abril, a fintech canadense, provedora global de meios de pagamentos, participará do VTEX DAY

A Nuvei, fintech canadense, provedora global de soluções para meios de pagamento, apresenta, durante o VTEX DAY, o resultado de sua pesquisa “Acelerando o crescimento da receita: como a otimização de pagamentos pode gerar ganhos de receita de até 30%”. O estudo destaca o papel que a otimização estratégica de pagamentos pode desempenhar no aumento significativo da receita do e-commerce. Pelo segundo ano consecutivo, a Nuvei participa do VTEX DAY, considerado o maior evento voltado à transformação digital da América Latina. A edição de 2024 ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo.

O estudo aponta cinco estratégias que, se empregadas, podem ajudar o e-commerce a obter um incremento de 30% em sua receita. A pesquisa ouviu mais de 300 executivos de empresas de e-commerce com experiência em meios de pagamentos. Também foi realizada uma pesquisa qualitativa com executivos da América do Norte e da Europa.

Como primeira iniciativa, a pesquisa aponta a localização de pagamento como um fator para o incremento da receita, ou seja, a importância das empresas se adaptarem às preferências de pagamentos de seus clientes em cada região. O financiamento incorporado, como BNLP (By Now Pay Later), também está entre as estratégias apresentadas no estudo, como alternativa para ajudar o consumidor a ampliar seu poder de compra, o que reflete diretamente na receita do e-commerce.

A terceira estratégia está relacionada à otimização da experiência do consumidor na página de pagamento, o que pode ajudar na redução de abandono de carrinho. As empresas entrevistadas relataram que 70% do abandono total do carrinho acontece depois que o cliente entra no fluxo de transações. Em quarto lugar, o estudo aponta a otimização dos processos após o pagamento. Isto porque problemas com autorização e disponibilidade do sistema podem gerar falsas recusa, causando cancelamentos indevidos.

Por fim, o estudo destaca o uso dos dados como forma de personalizar ofertas e fidelizar clientes. A pesquisa mostra que 61% das empresas de e-commerce entrevistadas estão usando dados de pagamentos para analisar as preferências do cliente e 57% estão usando dados de pagamentos para identificar oportunidades de venda e upsell, gerando um incremento da receita.

Total
0
Shares
Anterior
Educação financeira a longo prazo é essencial para a longevidade

Educação financeira a longo prazo é essencial para a longevidade

Focada em conhecimentos fundamentais e voltada a todas as gerações, plataforma

Próximo
André Girotto revela em seu novo livro os princípios de uma liderança disruptiva

André Girotto revela em seu novo livro os princípios de uma liderança disruptiva

Empresário reforça, em novo livro, que é possível exercer sua função com

Veja também