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O cliente é quem decide: Jota lança agente financeiro hiperpersonalizável para usuário automatizar finanças

Davi Holanda, fundador e CEO do Jota / Foto: Divulgação
Davi Holanda, fundador e CEO do Jota / Foto: Divulgação

Novidade fornece autonomia com tecnologia que permite configurar ações que envolvem o dia a dia e vida financeira do cliente; momento também marca o fim do ciclo do mercado que lucra com o esquecimento

Embora 78% dos brasileiros tenham conta  em alguma instituição financeira — física ou digital —, 63% afirmam que não investem por falta de recursos ou conhecimento, segundo um estudo realizado em 2024, encomendado pelo Mercado Pago ao Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (Ibpad). Diante desse cenário, cresce a busca por formas mais simples e acessíveis de fazer o dinheiro girar no dia a dia. 

É nesse contexto que o Jota, assistente financeiro e pessoal com inteligência artificial conversacional que funciona diretamente no WhatsApp, acaba de dar um novo passo em sua jornada inovadora, com o lançamento do Rende+, agente de hiperpersonalização com rendimento automático. A nova ferramenta oferece ao usuário autonomia sobre como o dinheiro deve se comportar, marcando o fim da era dos bancos que lucram com o esquecimento.

“Diferente dos modelos tradicionais, em que os bancos impõem regras e ganham com o dinheiro parado, o Jota coloca o cliente no centro das decisões. Para nós, as finanças devem ser inteligentes e responder a cada rotina, trabalhando como o usuário quiser. O agente vem personalizado com cada objetivo e estilo de vida, mas é muito além disso, ele é o cérebro da sua vida financeira, adaptável aos seus objetivos. A lógica do mercado financeiro sempre foi lucrar com o esquecimento e com a distração. Nós viemos para mudar isso”, explica Davi Holanda, fundador e CEO do Jota. 

Com um público amplo, voltado principalmente para empreendedores, mas também podendo ser utilizado como alternativa para pessoas físicas, o produto foi pensado para oferecer automação inteligente de caixa, garantindo que cada centavo esteja trabalhando com eficiência, sempre.  O resultado é um novo modelo de relacionamento com as finanças, mais fluido, transparente e, acima de tudo, controlado por quem realmente importa — o cliente.

“Com o Jota, o cliente automatiza o rendimento do dinheiro que tem em outros bancos, do jeito que quiser. Ele pode, por exemplo, instruir o assistente a puxar uma parte do salário todo quinto dia útil para a conta Jota e ver o saldo render 100% do CDI na hora — sem esforço manual e sem correr o risco de esquecer de colocar para render”, completa Holanda. 

Além disso, a novidade permite realizar ações como: programação do envio diário, em horário determinado, de quanto a conta rendeu; solicitação de  resumo semanal do rendimento em um dia específico; controlar contas de diferentes bancos e centralizar em único canal inteligente; transferência para colaborador ou fornecedor em dia determinado; verificar se caiu o salário; pagamento de boletos recorrentes com datas específicas, dentre outros. Todo o gerenciamento pode ser feito por comandos de voz ou texto diretamente no WhatsApp, e sem necessidade de aplicativo. 

Com a novidade, o Jota consolida sua posição como um dos protagonistas da revolução financeira no Brasil, colocando a inteligência artificial a serviço das pessoas, e não das instituições. “O jogo mudou. Deixamos de construir produtos para começar a entregar poder. Saímos das funcionalidades genéricas para uma era de capacidades personalizadas e o controle agora é do cliente”, pontua o CEO da startup.

Além de todos os benefícios, a novidade ainda tem o diferencial de segurança. Isso porque o saldo dos usuários fica completamente separado do patrimônio da instituição de pagamento (Celcoin) e é depositado diretamente no Banco Central. Essa estrutura elimina riscos de crédito e assegura que o dinheiro esteja protegido, independentemente de qualquer situação envolvendo a empresa.

“Mais do que uma nova função, o Jota entrega uma nova mentalidade: o dinheiro passa a ser inteligente, dinâmico e age proativamente em favor do cliente”, destaca Davi Holanda.

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