O futuro inteligente do corretor de seguros foi destaque durante a abertura da 20ª edição do Conec

O Sincor São Paulo deu o pontapé inicial no Conec 2025, um dos maiores e mais esperados eventos do setor de seguros, que acontece até sábado, dia 27 de setembro, no Distrito Anhembi. A edição 2025 reuniu cerca de 10 mil profissionais e tem como tema central “O futuro inteligente do corretor de seguros”. 

 

A cerimônia de abertura, conduzida pelo presidente do Sincor-SP, Boris Ber, iniciou as atividades do congresso. Os participantes acompanharam um talkshow sobre “Novas Resoluções e Tecnologias – Para onde vai o mercado de seguros? A apresentação contou com a apresentação do diretor de Regulação Prudencial e Estudos Econônicos da Susep, Airton Almeida, e teve a participação de Simone Fávaro, 1ª vice-presidente do Sincor-SP, e Braz Romildo Fernandes (2º vice-presidente do Sincor-SP)

 

Durante a solenidade, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, agradeceu a presença dos participantes e acima de tudo, o apoio da diretoria. “É com grande satisfação que me encontro aqui para dar início a este importante evento. Antes de prosseguirmos, e seguindo a orientação de dar as boas-vindas ao nosso prefeito, desejo compartilhar a honra, a responsabilidade e a expectativa deste momento com a equipe incansável que me acompanha: nossa diretoria executiva. A realização deste evento só foi possível graças à dedicação de cada membro da diretoria, incluindo todos os diretores regionais e vice-presidentes”.

 

A reflexão central deste congresso é o futuro do seguro. Boris Ber ressaltou que a resposta não é definitiva, pois depende de cada um de nós. “Depende da nossa capacidade de integrar o conhecimento adquirido ao longo do tempo, abraçar novos aprendizados e nos prepararmos para a profunda transformação que já se iniciou. Organizar este congresso, acreditem, nunca foi uma tarefa simples. Ao longo de mais de vinte edições, cada evento exigiu empenho, criatividade e dedicação intensa. Expresso minha profunda gratidão a todos os colaboradores, às equipes internas do congresso, aos nossos diretores regionais e vice-presidentes, que assumiram o compromisso de tornar este evento uma experiência memorável para todos. 

 

Em seguida, o presidente do Sincor-SP agradeceu a presença da categoria. “ Agradeço a cada corretor de seguros presente. Reconheço o esforço de estar aqui, reunidos, vindos de todas as regiões do Brasil. Agradeço também a delegação argentina, que nos honra com sua presença. Estendo meus agradecimentos às autoridades públicas que, em parceria conosco, constroem os caminhos desta profissão. Aos nossos apoiadores, seguradoras e parceiros, que tornam este encontro possível, nossa sincera gratidão. Sem vocês, nada disso seria possível”. 

 

Em um cenário de rápidas transformações no setor de seguros, impulsionado por novas leis, avanços tecnológicos e inovação, o evento em São Paulo celebra a força do mercado paulista, que representa 40% da receita nacional. O congresso oferece oportunidades de networking, aprendizado e integração com tecnologia, visando fortalecer o setor e construir parcerias estratégicas para o futuro.

 

O diretor de Regulação Prudencial e Estudos Econônicos da Susep, Airton Almeida, falou sobre a Lei Complementar (LC) 213/2025. É uma legislação brasileira que regulamenta as operações de proteção patrimonial mutualista, estabelecendo um marco legal para associações que oferecem proteção contra riscos, socorros mútuos e outros serviços semelhantes, e para as cooperativas de seguros. 

 

“O plano de regulação apresenta diversos desafios, e, como diretor de regulação nos estudos econômicos, temos um cronograma de atividades. Algumas já foram concluídas, outras estão em andamento. Além de abranger 200 empresas, o plano incorporou dois novos participantes no mercado, que são as associações de proteção patrimonial e as cooperativas de segundo grau. Tenho abordado esse tema em eventos, e considero que esta seja uma das maiores oportunidades para o nosso setor nos últimos 60 anos, desde 1916, com poucas chances semelhantes”.

 

A programação conta com palestras simultâneas com conteúdos estratégicos, shows com grandes artistas, sorteios de automóveis e a feira de negócios, com a presença dos principais players do mercado, onde as empresas apostam na ampliação do relacionamento com os congressistas, visando aumentar a demanda de negócios. 

Com um público engajado, o anfitrião do evento, Boris Ber, abriu a cerimônia ressaltando a importância do encontro para o fortalecimento do mercado e o debate sobre o futuro do setor. A partir de agora, o CONEC 2025 se dedica a inspirar e capacitar os profissionais para os desafios e as oportunidades que estão por vir.

Total
0
Shares
Anterior
MAPFRE se consolida como principal grupo segurador internacional na América Latina
MAPFRE consome 12% menos de energia por ano e evita a emissão de 4.095 Tm de CO2 para a atmosfera / Foto: Divulgação

MAPFRE se consolida como principal grupo segurador internacional na América Latina

No total, foram 10,9 bilhões de dólares em prêmios e uma participação de mercado

Veja também