O papel da mídia no contexto atual: negócio ou estratégia?

Foto: rawpixel.com/ Freepik
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Segundo o especialista e Country Manager da Labelium, Gustavo Franco, é essencial que as empresas enxerguem a área como negócio

As mídias pagas têm um impacto significativo na maneira como as pessoas se comunicam e interagem, além de prover formas de conexão, consumo, percepção e interação com marcas, celebridades e conceitos. Essa realidade não é diferente para o marketing digital: de acordo com dados levantados pela Sprout Social, o usuário médio passa cerca de 151 minutos por dia ativo nas plataformas, fato que só reforça que hoje vivemos na era onde a atenção se tornou moeda e ativo indispensável para o crescimento dos negócios.

É imprescindível utilizar as plataformas de mídia para potencializar as estratégias de marketing, como também é importante que as empresas estejam cada vez mais atentas às tendências e às novidades pois as plataformas digitais são muito mais ágeis em lançar novas funcionalidades e produtos do que os meios tradicionais.

“Hoje em dia, as mídias possuem papel fundamental na geração de inteligência, conhecimento estratégico e crescimento das organizações. O profissional de mídia precisa possuir conhecimento de negócios e dos canais, combinando o objetivo de negócio com a tática de entrega do canal.”, afirma o especialista Gustavo Franco, Country Manager da Labelium, empresa que desenvolve soluções para a otimização de performance digital para companhias de luxo, moda, beleza e turismo.

O novo papel da mídia: influência, inteligência e crescimento

O profissional da Labelium acredita que as mídias – embora não sejam o único meio de aquisição possível – possuem papel fundamental na construção dos negócios, tanto no meio externo quanto no interno, desde que estejam alinhadas a estratégias sólidas e a processos de governança que garantam uma correta visibilidade dos resultados dos planos

“As organizações que utilizam mídia paga para impulsionar seus negócios provavelmente estão em busca de vantagem competitiva por meio de comunicação. Já aquelas que enxergam a mídia como um custo, correm o risco de ficar para trás no jogo competitivo – que hoje é mais acirrado do que nunca.”, completa.

Hoje, a mídia possui um papel fundamental de mediadora de conhecimento, servindo como impulsionadora de influência na sociedade de consumo. Com toda a inteligência que carrega – seja de IA ou de outras ferramentas – a mídia paga é um ponto focal perante decisões de mercado e competitividade.

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