Bradesco Seguros

O poder da conexão entre a empresa, seus colaboradores e consultores de venda

Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon / Foto: Divulgação
Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon / Foto: Divulgação

Por Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon

Muitos são os benefícios gerados a partir das convenções e dos encontros realizados pelas companhias a seus colaboradores, consultores de venda e parceiros. Trata-se de um momento único junto àqueles que desempenham um papel vital no cenário corporativo, proporcionando um ambiente favorável para o engajamento efetivo, além do compartilhamento de resultados e ideias inovadoras.

Tais eventos promovem a integração das equipes, fomentam a colaboração e impulsionam o alinhamento de metas e estratégias. Podemos destacar que dentre os principais ganhos dessas iniciativas estão a promoção do engajamento e espírito de equipe, o compartilhamento de melhores práticas da empresa, o estímulo à inovação e criatividade, o networking e o desenvolvimento profissional.

No segmento de consórcio não é diferente. Não são raros os eventos corporativos e as confraternizações focados no público interno e também externo, com o objetivo de transmitir informações valiosas e novidades tanto para os profissionais que atuam na área quanto para aqueles que pretendem trabalhar com a modalidade ou mesmo querem entender mais sobre ela.

A interação face a face nesses eventos fortalece os laços entre colaboradores, consultores de venda e parceiros, criando senso de pertencimento e engajamento. A oportunidade de se conectar pessoalmente aumenta a confiança, motivação e coesão dos propósitos da companhia, refletindo em um ambiente de trabalho mais produtivo e feliz. Além disso, a diversidade de perspectivas e experiências pode gerar soluções criativas para os desafios enfrentados pela empresa.

É muito importante dizer ainda que esses encontros funcionam como um espaço de compartilhamento de resultados, permitindo que os participantes aprendam uns com os outros. Ao expor sucessos e desafios, a companhia pode extrair insights valiosos para aprimorar estratégias e operações e, ainda, reforçar metas e objetivos, garantindo que todos estejam na mesma página em relação à sua missão e visão.

E por último, mas não menos importante, cito a questão do networking, uma vez que os eventos corporativos oferecem oportunidades únicas de contato que podem agregar na jornada profissional dos participantes transformar suas carreiras. O investimento nessas iniciativas, de fato, gera benefícios duradouros para as empresas, impulsionando o crescimento sustentável em sua área de atuação.

Como eu sempre digo, juntos somos mais fortes!

Total
0
Shares
Anterior
Grupo Generali promove a cultura da sustentabilidade para as PMEs e mostra importância de políticas públicas sobre o tema
Grupo Generali promove a cultura da sustentabilidade para as PMEs e mostra importância de políticas públicas sobre o tema/ Foto: Unsplash

Grupo Generali promove a cultura da sustentabilidade para as PMEs e mostra importância de políticas públicas sobre o tema

O evento contou com a participação de políticos europeus

Próximo
ANS concede portabilidade de carências para clientes de duas operadoras
ANS concede portabilidade de carências para clientes de duas operadoras/ Foto: Pexels

ANS concede portabilidade de carências para clientes de duas operadoras

Beneficiários da Centro Médico Fátima e da Unimed de Taubaté têm até 60 dias

Veja também