O sucesso de um contador vai além de simplesmente cumprir tarefas operacionais

Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC / Foto: Divulgação
Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC / Foto: Divulgação

Para vice-presidente do SERAC, crescer na área depende de ir além do operacional

O Brasil registrou a abertura de 2,7 milhões de novas empresas de janeiro a agosto deste ano, segundo o Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com Serpro; e cada nova empresa aberta traz possibilidades de trabalho para um profissional bastante conhecido no mercado: o contador. Acontece que, cada vez mais, quem quer ter sucesso na área de contabilidade precisa ir além do operacional.

Para Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, a maioria dos contadores aprende a fazer o trabalho necessário, ou seja, as várias tarefas relacionadas à contabilidade financeira e gestão fiscal; mas muitos deles não sabem como empreender e expandir seus negócios e é aí que está o desafio. “Para crescer e prosperar, é necessário dominar o marketing digital, a gestão de pessoas, a cultura e os processos”, explica.

Segundo o especialista, a contabilidade é um mercado amplo e cheio de oportunidades, mas é preciso que o contador aprenda a empreender e não apenas saiba fazer seu serviço corretamente. “Eu procuro ensinar o contador a crescer e trabalhar as alavancas de crescimento da empresa dele. Uma delas, por exemplo, é aprender a vender. Ou seja, se tornar uma máquina de vendas. Outra é usar de forma eficiente o poder do marketing digital”, afirma.

Outros pontos que merecem atenção de um contador que busca o sucesso é saber criar e trabalhar a cultura empresarial, entender de processos com foco na performance e também gerir pessoas, ampliando os conhecimentos de liderança de equipes. “Busco ajudar cada contador a ampliar seu negócio, somando habilidades contábeis com conhecimentos em marketing, gestão e cultura empresarial”, diz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Black Friday: Cartão de TODOS e Refuturiza liberam cursos profissionalizantes e de idiomas gratuitamente; Saiba como aproveitar!
Black Friday: Cartão de TODOS e Refuturiza liberam cursos profissionalizantes e de idiomas gratuitamente; saiba como aproveitar!/ Foto: Unsplash

Black Friday: Cartão de TODOS e Refuturiza liberam cursos profissionalizantes e de idiomas gratuitamente; Saiba como aproveitar!

Black Friday: Cartão de TODOS e Refuturiza liberam cursos profissionalizantes e

Próximo
Conheça os planos de saúde alternativos que se adaptam à renda dos beneficiários
Tarcísio Rosa, presidente da CELESC (E) e Ivécio Felisbino, presidente da CELOS (D) / Foto: Divulgação

Conheça os planos de saúde alternativos que se adaptam à renda dos beneficiários

Os novos CELOS Saúde Essencial contam com modalidades mais econômicas visando

Veja também