Estudo revela que empresas que apostam na qualificação de suas equipes registram ganhos significativos. Em resposta a essa demanda, a obra oferece ferramentas para impulsionar equipes
Estudo divulgado pela Association for Talent Development (ATD) comprova: empresas que investem em programas de treinamento para colaboradores registram progresso de até 218% na produtividade e nos resultados dos seus times. E os índices favoráveis vão além, com a apuração de 24% de aumento na receita em relação às empresas que reduzem ou cortam investimentos na qualificação de suas equipes.
Em um cenário onde a busca pela excelência é constante, Gustavo Zobaran acaba de lançar o livro “Hackeando o Modus Operandi, A Transformação é Cultural”. Terceira obra literária do especialista em transformação de empresas, o título é publicado pela Scortecci Editora.
“Reuni neste livro experiências e aprendizados adquiridos ao longo nos mais de 20 anos de carreira, atuando como empreendedor de uma das primeiras lojas virtuais no Brasil, em empresas tradicionais de grande porte como Caixa Seguradora e Porto Seguro e em startups como Youse, Ciclic e Kakau”, explica o autor, Gustavo Zobaran.
Com objetivo de transformar a cultura corporativa e impulsionar equipes para o sucesso, o livro é voltado para profissionais de Negócios, Inovação, Transformação Digital, Gestão, Recursos Humanos e Marketing. A obra se destaca ao abordar temas fundamentais para o desenvolvimento e a integração eficaz das equipes e mostra caminhos para revolucionar a sua performance, inovando em mercados tradicionais.
“Hackeando o Modus Operandi, A Transformação é Cultural” é instigante, um convite para embarcar em uma viagem de autodescoberta e reprogramação. Com uma narrativa clara e prática, os capítulos são elucidativos e exploram os pilares da mudança, capacitando na utilização de ferramentas que levam a atuar como um agente transformador. Baseada em uma palestra criada por Zobaran há 10 anos e assistida por mais de 15 mil pessoas, a obra e leva o leitor a repensar a carreira e os passos a dar nela, inspirando uma transformação pessoal e profissional. Além disso, o autor compartilha não apenas teorias, mas experiências vividas, erros, acertos e aprendizados que podem auxiliar na jornada de transformação.
Com base em insights valiosos sobre empreendedorismo e inovação, o livro guia desde a concepção de ideias até a sua concretização, mostrando erros e acertos que a pessoa pode ter. Através de estratégias inovadoras, o leitor “hackeará” seus padrões arraigados e libertará seu potencial máximo.
Ao concluir a leitura, os profissionais estarão munidos de ferramentas práticas para otimizar processos e enfrentar desafios, destacando-se sem medo diante das mudanças do mercado.
“Hackeando o Modus Operandi, A Transformação é Cultural” está disponível para aquisição no site da editora Scortecci. Empresas interessadas em adquirir um volume maior podem entrar em contato pelo e-mail.
Participação na Bienal do Livro
Gustavo Zobaran estará presente na Bienal do Livro, que acontecerá em setembro em São Paulo, convidado pela editora Scortecci para uma sessão de autógrafos. Esta é uma excelente oportunidade para os leitores conhecerem o autor e discutirem ideias sobre transformação e inovação no ambiente de trabalho.