Bradesco Seguros

Ocyan Waves Challenge retorna em busca de startups para solucionar desafios com inovação

Foto: Austin Distel / Unsplash
Foto: Austin Distel / Unsplash

Quarta edição do Ocyan Waves Challenge foca em soluções que ajudem a melhorar a experiência dos integrantes da empresa

 A Ocyan, empresa do setor de óleo, gás e energia, acaba de lançar o novo ciclo do programa Ocyan Waves Challenge. Criado em parceria com a Innoscience, consultoria de inovação corporativa, o programa tem o objetivo de resolver desafios internos da Ocyan a partir da conexão com startups, a iniciativa retorna no formato de batch em busca de startups que tenham soluções que ajudem a melhorar a experiência dos integrantes da empresa. As startups interessadas têm até o dia 17 de maio para acessar as informações do programa e cadastrar suas propostas pelo site www.ocyanwaves.com.

“A Ocyan está em um momento importante de olhar para dentro de casa, por isso, esse ano o foco do programa será buscar soluções que ajudem a melhorar a experiência do nosso integrante em processos internos a partir da conexão com startups maduras. E em linha com as metas e compromissos estabelecidos de diversidade e inclusão pela Ocyan, nessa edição do Ocyan Waves Challenge vamos acompanhar indicadores de D&I na busca pelas startups”, conta Patricia Grabowsky, Gerente Executiva e Inovação.

Os desafios propostos pela Ocyan nesta edição do Ocyan Challenge abrangem diversas áreas, como experiência do integrante e digitalização.  Os participantes terão a oportunidade de testar suas tecnologias em um ambiente real e conhecer na prática os problemas de uma grande empresa do setor. Eles terão acesso a players estratégicos, além da possibilidade de serem contratados como fornecedores da Ocyan.

“Buscamos startups que tenham soluções inovadoras e alinhadas com as necessidades do setor de óleo e gás. Queremos conectar-nos a empreendedores que possuam conhecimento técnico e expertise para desenvolver soluções eficientes e sustentáveis, contribuindo para a transformação digital e aprimoramento da indústria”, destaca Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience.

A iniciativa é voltada para startups maduras, com soluções prontas e em fase de tração e escala. Para esta edição, a expectativa é rodar 10 pilotos, com uma startup endereçando cada um desses desafios. São eles:

  1. Automatização de Análise Histórica de Licitações: Organizar, analisar e apresentar dados contratuais, técnicos e comerciais de forma eficiente, abrangendo todas as etapas, da fase de licitação até a pós-contratação.
  2. Agilidade e Rastreabilidade no Gerenciamento de Contratos e Fluxo de Assinatura: Permitir criação de minutas adequadas a cada contratação e seu envio, rastreio, análise e validação pelos stakeholders de forma integrada
  3. Otimização de Solicitações de Viagens Corporativas: Otimizar o processo de solicitações de viagens corporativas na Ocyan, criando uma interface mais amigável facilitando a aprovação dos líderes e garantindo conformidade com as políticas da empresa.
  4. Integração e Inteligência em Dados de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Ocyan: Implementar visualização conjunto de indicadores interativos de desempenho de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, oferecendo insights detalhados sobre desempenho, incidentes e melhores práticas.
  5. Automatização de processos do Almoxarifado: Automatizar e racionalizar os processos de recebimento, armazenagem e expedição de materiais.
  6. Visibilidade e Eficiência na Gestão de Efetivo Offshore: Melhorar a gestão do efetivo offshore e otimizar os processos de logística, oferecendo visão do status dos integrantes e racionalizar as atividades no recebimento, armazenagem e expedição.
  7. Solução de Engajamento em Práticas de Saúde e Bem-estar: Falta de acompanhamento e mensuração de dados para estratégias de adesão aos programas, o que impossibilita visualizar histórico de atividades e gerar recompensas.
  8. Transformação Digital nas Permissões de Trabalho Offshore: Transformar o controle e gerenciamento das permissões de trabalho em suas unidades de produção offshore, adotando um modelo digital.
  9. Otimização na Tradução de Documentos: Solução capaz de traduzir documentos técnicos com alta precisão e fluência, possa ser capaz de integrar-se com outros sistemas, garanta a segurança e confidencialidade das informações.
  10. Plataforma de engajamento dos integrantes da Ocyan: Melhorar o envolvimento dos integrantes on e offshore no consumo de treinamentos, capacitação e pesquisas, impactando diretamente no orgulho de ser e pertencer à Ocyan.

O cronograma do Ocyan Waves Challenge é organizado em oito fases, a serem realizadas ao longo do ano, incluindo Scouting (busca ativa das startups), Pitch Week (apresentação das empresas e suas soluções. Aquelas que mais se destacarem serão convidadas para executar os projetos-piloto com duração de três meses em parceria com a Ocyan para validar suas soluções. Em seguida, haverá uma avaliação dos resultados e deliberação pela continuidade dos projetos com maior potencial e, por fim, uma Transição Piloto-Rollout.

“É importante destacar que estamos sempre em busca do aprimoramento na condução de nossos programas visando manter a reputação da Ocyan como uma organização aberta e comprometida com a conexão com as startups. Nosso foco principal permanece na criação de valor para todos os envolvidos, isso se materializa com a nossa taxa de conversão para rollout, que hoje ultrapassa os 80%” destaca Livia Savignon, Coordenadora de Inovação.

As inscrições para o novo ciclo do Ocyan Waves Challenge vão até o dia 17 de Maio. Ficou interessado em participar? Clique neste link e se inscreva.

Total
0
Shares
Anterior
A Gestão de Saúde Corporativa está cumprindo o seu papel?
Celiano Amorim, médico e Vice-Presidente de Benefícios, Saúde e Pessoas da Conduta Plus / Foto: Divulgação

A Gestão de Saúde Corporativa está cumprindo o seu papel?

Confira artigo de Celiano Amorim, médico e Vice-Presidente de Benefícios, Saúde

Próximo
Médico alerta para possíveis doenças causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul
Médico alerta para possíveis doenças causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul / Foto: Divulgação

Médico alerta para possíveis doenças causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Segundo o médico Rafael Machado, do aplicativo de telemedicina Olá Doutor, o

Veja também