Ação da campanha de Julho Neon inclui atendimento odontológico, kits de higiene e acolhimento a jovens atendidos pelo Projeto Crescer, da ONG Casa José Coltro
Nesta quinta-feira, o Odontomóvel MetLife realiza a primeira sessão de consultas gratuitas a crianças e adolescentes na Casa José Coltro, no Capão Redondo em São Paulo. Os atendimentos fazem parte de uma série de ações sociais e educativas da campanha Julho Neon, mês dedicado à conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde bucal no país.
Ao todo, serão realizadas cerca de 50 consultas odontológicas gratuitas a crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Crescer – uma organização não governamental que atua na educação e na profissionalização de jovens, impactando diretamente mais de 500 pessoas. Com o apoio de voluntários da MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, e dentistas da rede credenciada, as crianças também receberão kits de higiene bucal e participarão de atividades educativas sobre a importância dos cuidados pessoais.
A iniciativa visa conscientizar e ensinar como devem ser os cuidados com a saúde bucal, visto que um percentual alarmante de crianças brasileiras ainda não recebem nenhum tipo de tratamento adequado. Segundo dados da Pesquisa SB Brasil 2020/2023, cerca de 41% das crianças com cárie não recebem nenhum tipo de tratamento, com percentual chegando a mais de 50% em cinco estados brasileiros, sendo eles Rio de Janeiro, Alagoas, Paraíba, Roraima e Acre.
“Essa é uma oportunidade de gerar impacto real e positivo na vida das pessoas, reforçando nosso propósito de proteger o que realmente importa: a saúde holística, o bem-estar e a vida. O Odontomóvel simboliza esse cuidado em movimento, indo até onde os brasileiros estão e promovendo acesso à saúde bucal com acolhimento e informação”, destaca a diretora de dental da MetLife Brasil, Andréa Figueiredo.
A campanha conta com a participação de colaboradores da MetLife como voluntários, que auxiliam nas atividades e no acolhimento dos beneficiados, especialmente crianças que podem ter receio do atendimento odontológico.