Sancor Seguros

“Odontomóvel” inicia atendimentos odontológicos gratuitos a crianças em São Paulo

Ação da campanha de Julho Neon inclui atendimento odontológico, kits de higiene e acolhimento a jovens atendidos pelo Projeto Crescer, da ONG Casa José Coltro
Ação da campanha de Julho Neon inclui atendimento odontológico, kits de higiene e acolhimento a jovens atendidos pelo Projeto Crescer, da ONG Casa José Coltro

Ação da campanha de Julho Neon inclui atendimento odontológico, kits de higiene e acolhimento a jovens atendidos pelo Projeto Crescer, da ONG Casa José Coltro

Nesta quinta-feira, o Odontomóvel MetLife realiza a primeira sessão de consultas gratuitas a crianças e adolescentes na Casa José Coltro, no Capão Redondo em São Paulo. Os atendimentos fazem parte de uma série de ações sociais e educativas da campanha Julho Neon, mês dedicado à conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde bucal no país.

Ao todo, serão realizadas cerca de 50 consultas odontológicas gratuitas a crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Crescer – uma organização não governamental que atua na educação e na profissionalização de jovens, impactando diretamente mais de 500 pessoas. Com o apoio de voluntários da MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, e dentistas da rede credenciada, as crianças também receberão kits de higiene bucal e participarão de atividades educativas sobre a importância dos cuidados pessoais.

A iniciativa visa conscientizar e ensinar como devem ser os cuidados com a saúde bucal, visto que um percentual alarmante de crianças brasileiras ainda não recebem nenhum tipo de tratamento adequado. Segundo dados da Pesquisa SB Brasil 2020/2023, cerca de 41% das crianças com cárie não recebem nenhum tipo de tratamento, com percentual chegando a mais de 50% em cinco estados brasileiros, sendo eles Rio de Janeiro, Alagoas, Paraíba, Roraima e Acre.

“Essa é uma oportunidade de gerar impacto real e positivo na vida das pessoas, reforçando nosso propósito de proteger o que realmente importa: a saúde holística, o bem-estar e a vida. O Odontomóvel simboliza esse cuidado em movimento, indo até onde os brasileiros estão e promovendo acesso à saúde bucal com acolhimento e informação”, destaca a diretora de dental da MetLife Brasil, Andréa Figueiredo.

A campanha conta com a participação de colaboradores da MetLife como voluntários, que auxiliam nas atividades e no acolhimento dos beneficiados, especialmente crianças que podem ter receio do atendimento odontológico.

Total
0
Shares
Anterior
Após cinco meses, preço do diesel comum volta a subir no início de julho, aponta Edenred Ticket Log
Divulgação/ Edenred Ticket Log Renato Mascarenhas, Diretor de Redes, Operações e Transformação de Negócios na Edenred Mobilidade

Após cinco meses, preço do diesel comum volta a subir no início de julho, aponta Edenred Ticket Log

Combustível foi comercializado, em média, a R$ 6,16 na primeira quinzena de

Próximo
Sicredi amplia apoio a pequenos negócios e fortalece presença no setor de panificação
Com crédito da instituição financeira cooperativa da qual são associados, Lopes Padaria investe R$ 300 mil em equipamentos e amplia produção Créditos: Divulgação

Sicredi amplia apoio a pequenos negócios e fortalece presença no setor de panificação

Com mais de R$ 86 bilhões em crédito liberado para segmento PJ, instituição

Veja também