Executivo reforça o time OMODA & JAECOO Brasil, trazendo na bagagem expertise em estratégia de vendas, com foco em alta performance, além de marketing, com a nomeação de Paziani, time comercial da O&J Brasil finaliza processo de estruturação para acelerar expansão e crescimento sustentável no País
A OMODA & JAECOO anuncia a contratação de Mario Paziani como novo Diretor de Vendas e Marketing de Varejo no Brasil. O executivo será responsável por acelerar e consolidar a estratégia comercial da marca no Brasil, tendo sob o seu comando as áreas de vendas e marketing varejo, com o suporte de seus respectivos gerentes regionais. A nomeação vem em meio a uma fase de expansão da rede de concessionárias da marca e chegada de novos produtos ao mercado nacional.
Com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, Paziani tem passagem por fabricantes e grupos de concessionárias de marcas premium como Jaguar Land Rover, onde liderou a área de vendas e contribuiu para o crescimento da companhia no Brasil com resultados expressivos. Também atuou em grandes grupos do varejo automotivo, com alto engajamento em performance, estratégia de marca e relacionamento com cliente.
“Este é o momento da OMODA & JAECOO Brasil. Recém-chegada ao mercado nacional, ela tem uma proposta de negócios pautada no crescimento sustentável, oferta inovadora de produtos que gera conexão com as novas demandas do consumidor na busca por tecnologia, design e experiência. Nós vamos acelerar o processo de crescimento, gerenciando uma estratégia estruturada dos processos na rede, com foco em rentabilidade, ampliar sinergia entre vendas e marketing, com investimentos e parceria entre fabricante e concessionários e, assim, aproximar a marca ao público brasileiro, compartilhando e multiplicando valor com uma oferta precisa às necessidades de nosso consumidor”, explica Mario.
Estrutura comercial O&J Brasil
Com a chegada de Mario Paziani à equipe, a OMODA & JAECOO BRASIL conclui um ciclo de construção e planejamento completo de toda a área comercial. Com o reforço, a divisão ganha ainda mais corpo, despontando com cinco departamentos centrais:
- Vendas e marketing de varejo, sob comando de Paziani, foca em todo o ciclo da operação comercial, do estoque nas concessionárias até a entrega ao cliente, administração das estratégias de marketing voltadas ao ponto de vendas e do plano de crescimento sustentável estão ancorados nesta divisão. A principal missão é fazer com que o ritmo de vendas da marca alcance volume mensal de 1.000 unidades/mês até o fim do ano.
- Desenvolvimento de Rede, liderado por Felipe Amaral, que passa a centrar o foco na expansão da estrutura da rede de concessionárias, contando, atualmente, com mais de 45 lojas em 17 estados. O desafio de Amaral será manter o ritmo de crescimento e capilaridade da rede, aumentando o raio de atuação da marca para abranger todo o território nacional. Na meta, a O&J pretende chegar a 70 lojas até o fim de 2025.
- Pós-vendas e atendimento ao cliente é capitaneada por André Maranhão. Dentro de sua divisão, ele vem atuando com equipe de campo para treinar e formar técnicos em todas as concessionárias, capazes de solucionar possíveis casos in loco. Trabalha, ainda, por receber, entender e direcionar quaisquer casos de clientes nacionalmente, além de ser o responsável pelo estoque e distribuição de peças de reposição, com uma estratégia 100% centrada nos clientes e atendimento eficiente das demandas de forma eficaz – política de resolução em até 48hrs, garantia de sete anos para todos os modelos e oito anos para a bateria elétrica e componentes.
As divisões reportam a Peng Hu, country manager director da OMODA & JAECOO Brasil, que iniciou sua trajetória na subsidiária brasileira da fabricante chinesa em março deste ano. Hu tem como principal meta colocar a O&J Brasil no caminho do crescimento sustentável, em ano marcado pelo início das operações de vendas da marca no território nacional. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência em empresas chinesas do setor automotivo e outras marcas globais.

Peng Hu (Country manager director da OMODA & JAECOO Brasil)Foto: Murilo Góes/Divulgação Omoda Jaecoo