Novo marco comercial na história de apenas quatro meses da fabricante chinesa chancela acerto da estratégia comercial da marca no país
A OMODA & JAECOO, marca do Grupo Chery, registrou, em agosto, um novo marco na sua história de apenas quatro meses de vendas no Brasil: superou as duas mil unidades e alcançou a sétima colocação no ranking de eletrificados no País. A performance comprova o acerto da estratégia comercial da marca, que iniciou a jornada em território nacional com dois modelos: o Omoda E5, um SUV 100% elétrico, e o Jaecoo 7 SHS híbrido plug-in, cujo desempenho em vendas no segmento de veículos de nova energia (NEV) subiu, nesse último mês, para a sexta colocação entre os SUVs de segmento C e D nacionalmente.
A receita é oriunda de um plano aplicado à inteligência de negócio, com equação exata da melhor oferta de produtos que combinam design sofisticado, avançado nível de sistema de segurança ativa, eficiência energética e tecnologia embarcada de última geração a um cliente cada vez mais exigente e ávida por inovação. “Esse resultado mostra a força da nossa estratégia. Entramos em um mercado altamente competitivo e, em poucos meses, temos crescido em vendas e market share. Assim como no mundo, repetimos aqui a pegada que nossa marca vem imprimindo, em ritmo de plena expansão global, ao passo que reforça o comprometimento com a sustentabilidade e entrega de valor ao consumidor”, afirma Mario Paziani, diretor de vendas da OMODA & JAECOO Brasil.
A afirmação do executivo da OMODA & JAECOO é constatada pelo plano que segue firme para ainda este ano: forte expansão no mercado nacional. A rede de concessionárias, atualmente conta com 50 lojas em 17 estados, deve chegar a 80 pontos de vendas até o fim deste ano, ampliando a presença a dois novos estados. A empresa tem como um dos eixos de crescimento a capilaridade, ampliar alcance e tornar seus produtos cada vez mais acessíveis a uma rede maior de clientes, com o fim de oferecer a melhor experiência de compra e propriedade.
Ampliar o portfólio de produtos, introduzindo uma gama robusta e diversificada é outro pilar para a escalada da companhia no País. Até o fim do ano, mais dois veículos serão apresentados e comercializados ao público: o Omoda 5 híbrido e o Omoda 7 SHS híbrido plug-in. Com a chegada de ambos os modelos, a O&J espera atingir um ritmo próximo a mais de 1.500 unidades em vendas por mês – buscando, de forma consistente, sua maior ambição: estar entre as 10 marcas de veículos que mais vendem em todo o território nacional, já em 2026.
Crescimento no mundo
No cenário global, a O&J já se posiciona como uma das marcas mais inovadoras do setor automotivo, com presença em 44 países e vendas que ultrapassam, em 28 meses de vida, as 630 mil unidades.
Em agosto, as vendas globais da OMODA & JAECOO atingiram 32.514 unidades, com as exportações chegando a um novo recorde mensal. De janeiro a agosto, as vendas acumuladas foram de 211.682 unidades, um aumento de 38% em relação ao ano anterior, confirmando sua posição como a montadora chinesa emergente de crescimento mais rápido no mundo.
Do coração da indústria automotiva europeia aos mercados promissores do sudeste asiático e, em paulatinamente, aos diversos mercados das américas e oceania, a O&J está continuamente impulsionando o desenvolvimento global ao atender às diversas necessidades dos consumidores por meio de estratégias de localização precisas e inovação tecnológica.
É assim que a empresa inicia trajetória no território alemão – um dos mercados consumidores de veículos mais exigente e pulsante do mundo. O palco escolhido para montar esta estreia foi a renomada IAA Mobility 2025, abrindo teste drives aos consumidores. O país é altamente relevante para a acelerada expansão protagonizada pela O&J no mercado europeu – que já centra subsidiárias na Espanha, Reino Unido, Polônia, Hungria, entre outros. A OMODA & JAECOO iniciou o desenvolvimento completo de seus produtos em 2022 e, em 2025, já havia estabelecido um portfólio completo de produtos. No velho continente, a produção será implementada na Espanha, enquanto as atualizações tecnológicas serão apoiadas por um centro de P&D na Alemanha, fortalecendo o fornecimento global e as capacidades de criação de inovação tecnológica.