Bradesco Seguros

Onda Laranja: SulAmérica anuncia novos produtos e reconhece corretores

Raquel Reis, CEO de Saúde e Odonto da SulAmérica, e Marcelo Mello, CEO de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica / Foto: Universo do Seguro
Raquel Reis, CEO de Saúde e Odonto da SulAmérica, e Marcelo Mello, CEO de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica / Foto: Universo do Seguro

SulAmérica conectou mais de 3 mil corretores de seguros em todo o Brasil em noite especial de lançamentos

A SulAmérica realizou o evento “Onda Laranja” na noite do último dia 15 de agosto, conectando sete praças onde atua em todo o Brasil. O evento foi acompanhado por mais de 3 mil corretores de seguros, evidenciando o crescente interesse e engajamento dos parceiros da empresa.

Onda Laranja

CEO de Saúde e Odonto da companhia, Raquel Reis, apresentou suas visões sobre os novos rumos da empresa e a relação íntima com os principais parceiros, os corretores de seguros. “É uma Onda Laranja e a gente vai arrastar trazendo todo mundo junto com a gente para vender muito até o final do ano”, mencionou a executiva com entusiasmo.

Raquel Reis ressaltou a duradoura relação da SulAmérica com os corretores de seguros, que data de 128 anos, evidenciando sua importância. “Esse é o nosso DNA, essa é a nossa essência. Hoje com mais de cinco milhões de beneficiários nas carteiras de saúde e odonto”, destacou. Ela também falou sobre o sucesso do evento que conectou sete filiais, contando com a presença de mais de 1,1 mil corretores e uma participação online de quase 2 mil profissionais.

Momento reuniu mais de 1,5 mil corretores de seguros de todo o Brasil, presencialmente ou on-line / Foto: Universo do Seguro
Momento reuniu mais de 1,5 mil corretores de seguros de todo o Brasil, presencialmente ou on-line / Foto: Universo do Seguro

Desafios no pós-pandemia

Abordando os desafios do setor de saúde, particularmente no pós-pandemia, Raquel Reis afirmou: “O pós-pandemia está sendo muito desafiador para o setor”. No entanto, a SulAmérica tem mostrado melhora contínua desde o final de 2022, com ênfase na inovação e na sustentabilidade. “O grande desafio do setor é pensar em produtos mais sustentáveis. Hoje temos 23% da população atendida pela saúde suplementar, um dos três desejos do brasileiro, principalmente no cenário pós-pandemia”, observou Raquel ao demonstrar os esforços para expandir o percentual de brasileiros com acesso à saúde suplementar, desafogando o Sistema Único de Saúde (SUS).

A CEO concluiu com uma visão otimista e um incentivo aos corretores: “Vamos continuar crescendo, contando com vocês. E não se esqueçam do Odonto. Ao vender uma apólice de Vida, de Saúde, comercialize também uma de Odonto. Aproveite, o cliente está com você, corretor”.

Saúde Integral

Marcelo Mello, CEO de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, expressou seu entusiasmo pelo engajamento nacional na ‘Onda Laranja’ promovida pela companhia. “Foi um sucesso. Resolvemos fazer esse evento para o Brasil inteiro, de forma abrangente. O mesmo evento que acontece em São Paulo está ocorrendo em outras capitais de forma presencial e virtual, aproximando-nos dos corretores, nossos principais parceiros”, ponderou o executivo.

Além disso, Marcelo Mello ressaltou a importância do conceito de Saúde Integral, reforçado diante do anúncio de novos produtos e campanhas por parte da empresa. “Trabalhamos este conceito há muito tempo. Levar um produto adequado de saúde, odonto, vida, previdência e investimentos em uma jornada que nenhuma outra seguradora conseguiu fazer no canal corretor de seguros é uma grande honra para nós”. Ele também abordou a emoção de apresentar novos produtos e ver a participação ativa dos parceiros corretores.

O otimismo também foi evidente ao discutir o futuro da empresa. Em resposta às expectativas para o segundo semestre após a divulgação dos resultados do primeiro semestre, Mello ressaltou: “Vamos entrar em um ciclo positivo, devido às novidades e à força da SulAmérica, mas também por conta de um contexto macroeconômico que tende a ser mais positivo. Com taxas de juros mais baixas, emprego aumentando e o setor de serviços mostrando alta significativa, esperamos um período bastante positivo para o grupo”.

Apenas em São Paulo, mais de 300 corretores de seguros prestigiaram a "Onda Laranja", no restaurante Coco Bambu / Foto: Universo do Seguro
Apenas em São Paulo, mais de 300 corretores de seguros prestigiaram a “Onda Laranja”, no restaurante Coco Bambu / Foto: Universo do Seguro

Produtos, ferramentas e rede credenciada

Na ocasião, a empresa anunciou o lançamento do “Especial Mais”, um produto que promete maior rede, qualidade e benefícios adicionais. Este produto premium da companhia estará inicialmente disponível em 190 municípios do Estado de São Paulo e interior. O “Especial Mais” conta com uma série de diferenciais, incluindo parcerias com laboratórios renomados, e um preço competitivo, a partir de R$ 559,18, se destacando frente à concorrência.

Veja também: SulAmérica lança dois planos de saúde: Direto Nacional e Especial Mais

A executiva Tereza Veloso, Diretora Técnica Médica da SulAmérica, salientou a qualidade da rede credenciada, com menção à Rede Star e outras parceiras. Reforçando a diversidade de produtos, a SulAmérica introduziu o “SulAmérica Direto Nacional”, pensado para atender às especificidades de cada região do Brasil. Esse produto, com foco em qualidade e adaptabilidade, foi lançado inicialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, abrangendo várias cidades. Diretor Comercial da companhia, Victor Bernardes ressaltou a facilidade do acionamento via WhatsApp e citou uma nova cobertura Diária por Incapacidade Temporária (DIT), visando melhorar o atendimento ao cliente.

Além disso, a expansão da rede credenciada também foi anunciada em outras regiões do Brasil, como em Salvador (BA), garantindo a posição de destaque da SulAmérica no segmento. A companhia também anunciou incentivos financeiros aos corretores, buscando estimular as vendas e a participação ativa dos mesmos.

Executivos anunciaram novos produtos e expansão na rede credenciada em diversas localidades / Foto: Universo do Seguro
Executivos anunciaram novos produtos e expansão na rede credenciada em diversas localidades / Foto: Universo do Seguro

Nova estrutura comercial

A SulAmérica também apresentou sua nova estrutura comercial nos segmentos Varejo e Corporativo. Agora, a área passa a ser liderada pelo diretor Heitor Augusto e conta com Adriana Lins (Varejo / Sâo Paulo), Rodrigo Ribeiro (Varejo / SP Interior), Giuliano Baeta (Varejo / Centro-Oeste), Jacqueline Amador (Varejo / Corporativo em Minas Gerais), Marileide Nunes (Varejo / Norte e Nordeste), Giselle Neves (Corporativo / São Paulo), Renata Freire (Corporativo / São Paulo), Alexandre Tartaglia (Adesão / Brasil), além de Sandra Ferreira (Corporativo RJ e demais regiões).

CEOs da SulAmérica apresentam nova estrutura comercial da companhia / Foto: Universo do Seguro
CEOs da SulAmérica apresentam nova estrutura comercial da companhia / Foto: Universo do Seguro

PRA Super Campeões

Diretora de Marketing da SulAmérica, Simone Cesena ressalta a intenção da empresa em democratizar o acesso às soluções desenvolvidas pela companhia sempre ao lado dos parceiros de negócios. Simone sublinhou que “mais de 100 corretores premiados vão assistir ao show do Bruno Mars no The Town em um espaço totalmente VIP”.

A SulAmérica tem proporcionado ferramentas valiosas para os corretores, como o “Divulga SulAmérica”, que facilita a divulgação de todas as novidades. Simone Cesena disse que todas as peças de comunicação estão disponíveis no Portal do Corretor. Além disso, a diretora chamou atenção para o Instagram @pracorretorsulamerica, onde os corretores podem acompanhar todas as novidades: “Essa foi apenas a primeira onda”, lembrou a diretora, indicando que ainda há muitas novidades a caminho.

Neste sentido, Simone Cesana enfatizou a expansão nas premiações da campanha de incentivo PRA Super Campeões. “Antes a gente premiava 54 corretores no ano, agora aumentamos o número para 300”, revelou Simone, acrescentando que até mesmo os vendedores de concessionárias terão direito a prêmios interessantes.

Primeira etapa do PRA Super Campeões 2023 vai levar corretores para acompanhar show do Bruno Mars em área VIP durante o festival The Town / Foto: Universo do Seguro
Primeira etapa do PRA Super Campeões 2023 vai levar corretores para acompanhar show do Bruno Mars em área VIP durante o festival The Town / Foto: Universo do Seguro

Reconhecimento ao Corretor de Seguros

Marcelo Reina, CEO da Brazil Health, enfatizou a sinergia entre as cores da Brasil Health e da SulAmérica, e ressaltou a postura proativa da empresa em relação ao mercado de seguros. “A Brasil Health tem as cores iguais da SulAmérica: azul, laranja e branco. É uma onda maravilhosa, sempre com respeito ao corretor de seguros, sempre muito proativa e sempre levando mais oportunidades com novos produtos”, enfatizou. A assessoria, especialista em planos de saúde, foi uma das reconhecidas da etapa PRA Super Campeões 2023, que irá levar os destaques em produção para o show do Bruno Mars, durante o festival The Town. O executivo também demonstrou o grande potencial de aceitação no mercado diante da introdução dos novos produtos anunciados pela companhia.

O CEO ainda expressou sua confiança no relacionamento com a SulAmérica, definindo-a como “uma das mais queridas do time”. Ele antecipou novidades para o segundo semestre, prometendo mais serviços e assessoria para corretores, empresas e RHs. Enfatizando a importância da inovação e ética, Marcelo Reina compartilhou uma mensagem de união: “Precisamos todos estar juntos e fazer uma grande ‘Onda Laranja’, uma onda de sucesso, uma onda de bastante resultado”, sinalizou ao parabenizar a companhia.

Marcelo Reina, CEO da Brazil Health / Foto: Universo do Seguro
Marcelo Reina, CEO da Brazil Health / Foto: Universo do Seguro

A Pipo Saúde também foi reconhecida na primeira etapa do PRA Super Campeões 2023. Yu Golfetti, líder de estratégia da Pipo Saúde, evidenciou o compromisso mútuo entre as duas empresas ao declarar: “Nossa corretora vai fazer quatro anos de mercado e a SulAmérica foi uma das nossas primeiras parceiras, comprando a nossa ideia de trazer tecnologia e inovação para o mercado. No final do dia, é uma vitória de ambas e a gente vai estar lá comemorando com certeza”.

O cenário desafiador do mercado de saúde nos últimos anos, marcado por riscos e fraudes, tem exigido das empresas estratégias inovadoras e educativas. Yu Golfetti esclareceu a abordagem da Pipo Saúde sobre o assunto: “Primeiro de tudo, explicamos como isso afeta o cliente na ponta. A gente tem um trabalho muito educativo dentro das empresas que são clientes da Pipo”.

Ricardo Silva dos Santos, Supervisor de Cotação da Pipo Saúde, também exaltou a colaboração com a SulAmérica: “Essa parceria entre Pipo e SulAmérica é algo que veio para balançar o mercado com muita inovação e tecnologia. Vamos revolucionar a saúde juntos”. Em relação às novidades lançadas pela SulAmérica, Ricardo manifestou otimismo para o segundo semestre: “A SulAmérica veio para nos ajudar. Com esses novos produtos, produtos inovadores, esperamos um ótimo segundo semestre tanto para Pipo quanto para a SulAmérica”.

Lideranças do setor de seguros prestigiaram o lançamento da "Onda Laranja" / Foto: Universo do Seguro
Lideranças do setor de seguros prestigiaram o lançamento da “Onda Laranja” / Foto: Universo do Seguro
Total
0
Shares
Anterior
SulAmérica lança dois planos de saúde: Direto Nacional e Especial Mais
CEOs da SulAmérica apresentam nova estrutura comercial da companhia / Foto: Universo do Seguro

SulAmérica lança dois planos de saúde: Direto Nacional e Especial Mais

Produtos chegam ao mercado com cobertura nacional e valor competitivo

Próximo
Akad estreia no Shimano Fest 2023 com bicicletário gratuito e sorteio de bikes
Akad estreia no Shimano Fest 2023 com bicicletário gratuito e sorteio de bikes / Foto: Solé Bicycles / Unsplash Images

Akad estreia no Shimano Fest 2023 com bicicletário gratuito e sorteio de bikes

Seguradora vai sortear duas bikes da OGGI para quem visitar o espaço e ainda

Veja também