Entre os dias 9 e 20 de fevereiro, 900 prestadores de serviço diretos e indiretos estarão disponíveis para atendimentos nas principais regiões onde acontece o Carnaval
Com a proximidade do Carnaval, as cidades já estão se preparando para as viagens e fluxo de turistas durante os cinco dias de festa. Se antecipando ao aumento da demanda, a Allianz Partners Brasil, empresa líder no país em assistência 24 horas, inicia na sexta-feira, 9 de fevereiro, a Operação Carnaval 2024, com atendimento para todos seus clientes institucionais, como seguradoras e montadoras.
A ação especial contará com 900 prestadores de serviço em plantão, direta e indiretamente, nas principais faixas litorâneas do país, do dia 9 ao dia 20 de fevereiro. Sendo esperado aproximadamente 16 mil chamados nesse período, um aumento de 30% em relação ao ano passado.
De acordo com Leonardo Gava, Diretor de Operações da Allianz Partners Brasil, as equipes são direcionadas a pontos estratégicos para reforçar a estrutura de atendimento nas principais regiões de deslocamento no Carnaval, com base nos dados que a empresa contabiliza. “Teremos reforços principalmente nos litorais Sul e Norte de São Paulo, na cidade do Rio de Janeiro e em toda a faixa litorânea desse estado, na faixa litorânea do Espírito Santo, no litoral de Santa Catarina, bem como no litoral da Bahia e de Recife”.
Segundo o diretor, operações como essa são de extrema importância para manter a segurança no trânsito, permitindo que o suporte necessário já esteja por perto e os segurados não passem muito tempo expostos nas estradas à espera de atendimento.
“As viaturas de mecânico e reboque têm equipamento GPS para monitoramento e acionamento eletrônico. A operação se atenta às ferramentas que viabilizam o contato direto com os parceiros e com o público final, facilitando o atendimento”, complementa.
Entre os principais motivos para acionamento de seguro durante longas viagens estão: desgaste da bateria, troca de óleo vencida e comprometimento nos sistemas de freio, arrefecimento, suspensão e a negligência com as condições dos pneus do veículo, que podem resultar em furos ou estouros na estrada.