Mercado de seguros tem oportunidade para empresas brasileiras em Portugal

Bernard Biolchini, CEO da Pentagonal Seguros / Foto: Divulgação
Bernard Biolchini, CEO da Pentagonal Seguros / Foto: Divulgação

Confira artigo de Bernard Biolchini, CEO da Pentagonal Seguros e da Pentagonal Franquias, sobre a atuação de empresas brasileiras em Portugal

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) acaba de divulgar que o Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal avançou 2,3% no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre, a economia portuguesa cresceu 2,5%. Apesar da breve desaceleração no percentual, a sequência positiva de resultados, projeções e expectativas demonstram o potencial para o desenvolvimento de negócios em solo português.

O fato do turismo estrangeiro em Portugal ter registrado o melhor primeiro semestre da história, por exemplo, ilustra o cenário promissor para empresas brasileiras que atuam na localidade. Este é o caso da Pentagonal Seguros, corretora brasileira pioneira, com centenas de representações e franquias no Brasil e no exterior.

Em linha com o crescimento positivo do PIB português e o otimismo gerado pelo recorde no turismo estrangeiro, a Pentagonal Seguros destaca-se não apenas como uma corretora brasileira com presença significativa em Portugal, mas como um player de importância no setor de seguros. O contexto econômico favorável, combinado com o crescimento da demanda em setores específicos como o turismo, coloca a Pentagonal em uma posição estratégica para aproveitar essas ondas de oportunidades.

Em artigo recente, enfatizei a projeção de crescimento econômico de 2,7% para 2023 em Portugal e como isso se traduz em uma paisagem favorável para o setor de seguros. A evolução do PIB e os dados mais recentes do INE só reforçam essa visão otimista. Assim como apontado previamente, o crescimento econômico está diretamente ligado ao aumento da demanda por seguros, seja no âmbito pessoal, como seguros de automóveis e residenciais, ou no âmbito empresarial.

A Pentagonal Seguros, aproveitando sua vasta experiência no Brasil, está particularmente bem posicionada para atender a essa crescente demanda. A recém-registrada alta no turismo, por exemplo, pode abrir novos horizontes para seguros relacionados a viagens, propriedades de aluguel e negócios voltados para o setor turístico. É essencial, para empresas como a Pentagonal, ter atenção a esses movimentos e tendências para desenvolver produtos que atendam às necessidades específicas do mercado português.

Concluo reiteirando o que já havia observado anteriormente: Portugal está em uma trajetória de crescimento e o mercado de seguros tem um vasto campo de oportunidades à frente. A Pentagonal Seguros, com sua abordagem centrada no cliente e sua capacidade de inovação, está preparada para bem atender este mercado em expansão.

Visite o site da Pentagonal Seguros para conhecer mais sobre nossas soluções e conheça o site da Pentagonal Franquias para descobrir a fórmula do sucesso nos negócios em seguros, seja no Brasil, seja no exterior.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Bairro mais descolado de Miami recebe prédio de luxo da Diesel
Diesel Wynwood, empreendimento imobiliário da grife italiana / Foto: Divulgação

Bairro mais descolado de Miami recebe prédio de luxo da Diesel

Em Wynwood, localização cercada por arte e design, marca italiana constrói

Next
Darwin Seguros lança a campanha “Eles Vs Darwin” para reforçar seus diferenciais frente às tradicionais
Darwin Seguros lança a campanha "Eles Vs Darwin" para reforçar seus diferenciais frente às tradicionais / Divulgação

Darwin Seguros lança a campanha “Eles Vs Darwin” para reforçar seus diferenciais frente às tradicionais

Principal objetivo é mostrar aos usuários que o mercado está em evolução e tem

You May Also Like