A empresa se consolidou como tricampeã do “Melhores Fintechs” na categoria Carteiras Digitais e bicampeã em Fintechs Mais Engajadas do Ano
O Banco Útil, fintech especializada em soluções de pagamento de guias de tributos, boletos e guias judiciais para negócios, se posicionou no Prêmio Melhores Fintechs 2024, da Fincatch, que reconhece as organizações do segmento que mais se destacaram no mercado brasileiro. A empresa foi vencedora em duas categorias: Carteiras Digitais e Fintechs Mais Engajadas do Ano.
“Estamos muito felizes e honrados por receber esses prêmios da Fincatch, que é como o Oscar no mercado de fintechs. Esse reconhecimento é fruto do nosso trabalho diário para oferecer as melhores soluções financeiras para nossos clientes, com foco na inovação, na simplicidade e na transparência”, afirma Marian Canteiro, CEO e cofundadora do Banco Útil.
Prêmio da Fincatch: do que se trata?
O “Melhores Fintechs” é uma iniciativa da Fincatch, uma plataforma de avaliação e consulta de informações e reputação das fintechs de todo o Brasil. O sistema considera empresas registradas em bancos de dados, hubs, aceleradoras e portais de notícias, além de um formulário para que as startups possam se cadastrar e, posteriormente, serem avaliadas.
Na premiação, é preciso que a fintech tenha, pelo menos, dez avaliações para fazer parte do ranking geral da categoria ou subcategoria correspondente. São selecionadas três vencedoras de cada categoria – somam dez, no total -, considerando as notas atribuídas até o último dia do ano da edição. Quem classifica são os usuários da plataforma, respondendo perguntas sobre a organização, atribuindo notas de um a cinco para cada critério e respondendo uma pergunta especial de recomendação, com escala de um a dez.
No total, são mais de 2.100 fintechs cadastradas na plataforma e, em média, 4.400 avaliações de usuários. As categorias englobam bancos digitais, carteiras digitais, crédito, investimentos, seguros e pagamentos. O Banco Útil foi vencedor pela terceira vez em “Carteiras Digitais” e pela segunda vez em “Fintechs Mais Engajadas do Ano”.