Movimento interno com Semana da Saúde para colaboradores e divulgação externa de produtos voltados ao tema como checkup mulher, exames preventivos e assistência à gestante para clientes, são algumas das ações promovidas pela empresa durante todo o mês de outubro
A luta contra o câncer de mama tem início em 1990, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure distribuiu laços cor-de-rosa para os participantes da primeira Corrida pela Cura, que aconteceu em Nova Iorque e é promovida anualmente na cidade desde então. O movimento, que ficou internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, traz um alerta e conta com ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico da doença.
A Tempo, referência nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, não poderia deixar passar a data em branco e promove no período ações para seus clientes e colaboradores.
Programas oferecidos aos clientes
Abrimos o Outubro Rosa incentivando e divulgando em nossos canais de comunicação, produtos voltados aos cuidados com a saúde das mulheres.
“O ‘Checkup Mulher’ por exemplo, tem grande relevância em nosso portfólio e contempla consulta (presencial ou telemedicina), exames gerais e ginecológicos como Papa Nicolau e Mamografia e o retorno médico para avaliação dos exames”, informa Joyce Suman, superintendente de Sales and Growth na Tempo.
Na semana de 16 a 20 de outubro a empresa divulga seu novo produto, “Fertilidade e Vida”, que contempla consultas presenciais ou por meio de telemedicina, com especialistas para direcionamento e solicitação de exames voltados a fertilidade, além de orientações gerais.
Já entre 23 e 28 de outubro será promovida a “Assistência às Gestantes e Puerpério”. “Buscamos aqui fomentar a preocupação com a mulher durante a gestação com todo apoio necessário, incluindo suporte psicológico durante a gravidez e até 60 dias após o nascimento do bebê”, afirma Joyce.
Semana da saúde para os colaboradores da Tempo
Durante a última semana de setembro, a Tempo promoveu ações diárias para seus colaboradores, voltadas ao Tema Saúde.
Dia 25 houve a divulgação do Plano Digital Gympass – um benefício completo e gratuito para incentivar os colaboradores a darem o primeiro passo rumo a uma vida mais saudável; dia 26 foi a vez dos atendimentos nutricionais gratuitos, seguido por uma ação divertida com a Suco Bike, onde em uma bicicleta ergométrica adaptada com um liquidificador os colaborares produziram suco de frutas utilizando a energia gerada pelo exercício físico feito ao pedalar. Dia 27, aconteceu o Circuito saúde, onde foram realizadas bioimpedância, aferição de pressão e glicemia por profissionais da saúde. Dia 28 contou com uma psicóloga abordando a importância de cuidar da saúde mental e no dia 29, além de dicas gerais para não deixar de se movimentar, a Tempo finalizou a ação com o sorteio de um tablet para todos os participantes.
Em continuidade ao Tema Saúde e entrando no movimento Outubro Rosa e Novembro Azul, a Tempo promoverá um teatro informativo, com personagens divertidos, para falar sobre a importância dos exames preventivos contra o câncer de mama e câncer de próstata.
As ações têm como objetivo fomentar a qualidade de vida dos colaboradores. O tema vem ganhando cada vez mais espaço nos planos de Gente da empresa. “Acreditamos que promover o cuidado, individual e coletivo, é fundamental para que os nossos colaboradores tenham um ambiente saudável. Estas e outras iniciativas internas reforçam a nossa atuação para o bem-estar físico, mental e emocional dos nossos colaboradores”, reforça Tatiana Banzato diretora de Gente e Gestão da Tempo.
Mais informações estão disponíveis em tempocomvc, no Linkedin e no Instagram.