Ticket médio do consumidor teve alta de 5% no Dia das Crianças 2023, segundo dados da VarejOnline
Apesar da alta expectativa, o Dia das Crianças em 2023 desapontou um pouco as expectativas do comércio varejista. De acordo com dados da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), o ticket médio de compras teve uma alta de 5% em relação ao ano anterior. Já a quantidade de vendas demonstrou uma queda de 7% em comparação com o mesmo período.
A pesquisa também apontou que o Pix foi um dos principais meios de pagamento utilizados pelos consumidores, com aumento de 193% nas compras. “Esse dado só reforça a importância dos comerciantes disponibilizarem a modalidade e terem um sistema que suporte as transações sem instabilidade, para não atrapalhar as vendas e proporcionarem uma experiência mais fluida ao consumidor”, comenta Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline.
Apesar do resultado não tão favorável para o comércio no Dia das Crianças, o varejo se prepara para a Black Friday. “O comércio vive um momento de grande expectativa para a Black Friday. Com pouco mais de um mês para a data, é necessário buscar estratégias que atraiam novos consumidores e ações de fidelização para se destacar da concorrência”, explica o CEO.