Bradesco Seguros

Página de Repetitivos e IACs inclui julgados sobre causa de diminuição da pena e interrupção da prescrição

Universo do Seguro

A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atualizou a base de dados de Repetitivos e IACs Anotados. Foram incluídas informações a respeito do julgamento dos Recursos Especiais 1.977.027 e 1.977.180, classificados no ramo do direito penal, no assunto dosimetria da pena. Os acórdãos estabelecem a impossibilidade de utilização de inquéritos ou ações penais em curso para impedir a aplicação da causa de diminuição de pena prevista no artigo 33, parágrafo 4º, da Lei 11.343/2006.

Também foram incluídas informações sobre o julgamento dos Recursos Especiais 1.920.091 e 1.930.130, classificados no ramo do direito penal, no assunto prescrição. Eles estabelecem a interrupção da prescrição por acórdão condenatório, inclusive quando confirmatório de sentença condenatória, seja mantendo, reduzindo ou aumentando pena anteriormente imposta.

Plataforma

A página de Precedentes Qualificados do STJ traz informações atualizadas relacionadas à tramitação – como afetação, desafetação e suspensão de processos –, permitindo pesquisas sobre recursos repetitivos, controvérsias, incidentes de assunção de competência, suspensões em incidente de resolução de demandas repetitivas e pedidos de uniformização de interpretação de lei, por palavras-chaves e vários outros critérios.

A página Repetitivos e IACs Anotados disponibiliza os acórdãos já publicados (acórdãos dos recursos especiais julgados no tribunal sob o rito dos artigos 1.036 a 1.041 e do artigo 947 do Código de Processo Civil), organizando-os de acordo com o ramo do direito e por assuntos específicos.

Via: STJ

Total
0
Shares
Anterior
Moradoras de Santos serão indenizadas por queda de avião que matou Eduardo Campos
Universo do Seguro

Moradoras de Santos serão indenizadas por queda de avião que matou Eduardo Campos

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve acórdão do Tribunal

Próximo
STJ suspende liminar que obrigou empresa gaúcha de energia a patrocinar previdência complementar

STJ suspende liminar que obrigou empresa gaúcha de energia a patrocinar previdência complementar

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins,

Veja também