Bradesco Seguros

Palavras que vendem: os segredos do copywriting por Rafael Terra

Rafael Terra, especialista em tendências digitais / Foto: Divulgação
Rafael Terra, especialista em tendências digitais / Foto: Divulgação

Novo livro de especialista em tendências digitais desponta como guia definitivo da arte de persuadir com técnicas e estratégias para influenciar pessoas a comprar

“A missão de um copywriter é influenciar as pessoas a comprar”. É com essa convicção do papel da escrita persuasiva que o especialista em tendências digitais Rafael Terra lança o livro Copywriting na Prática pela DVS Editora. Guia essencial para dominar a arte de convencer por meio das palavras, a obra é fruto de mais de 20 anos de experiência do autor no mercado digital.

A novidade reúne insights valiosos adquiridos por Terra ao comandar projetos digitais, consultorias e treinamentos com gigantes como Mercado Livre, Coca-Cola, Bradesco, Santander Cultural e Unimed, além da expertise didática adquirida como professor em MBAs da USP, ESPM e PUC. Essa atuação em empresas e na sala de aula garante aos leitores uma visão prática e acadêmica de todos os elementos relacionados ao copywriting.

Aqueles que desejam compreender como as palavras podem ser usadas para conduzir as pessoas à ação encontrarão no livro uma bússola para navegar nesse nicho que se tornou essencial para impulsionar o sucesso de marcas e produtos. Estruturada em capítulos que abordam desde os fundamentos do copywriting até técnicas avançadas, a obra oferece ainda um resumo rápido ao final para facilitar consultas frequentes em suas páginas.

Pautado pela ética e autenticidade, o especialista revela como ir além da persuasão para criar conexões genuínas com o público. As lições do livro apresentam as melhores técnicas de copywriting para aumentar autoridade digital da marca, criar páginas de vendas atrativas, turbinar os e-mail marketing, aperfeiçoar o desempenho de anúncios, roteirizar vídeos de vendas, impulsionar o marketing de relacionamento e até mesmo para atender melhor com o uso do WhatsApp.

Divulgação
Divulgação

Terra explica ainda como fazer a mensuração de resultados em copywriting, situação que costuma ser um ponto sensível nesse campo de atuação. Segundo o especialista, embora seja tentador medir o sucesso de um projeto de copy apenas pelo volume de vendas, a verdadeira análise envolve um olhar mais amplo. Para isso, ele reforça a importância de observar os leads gerados, uma vez que representam a força motriz por trás do sucesso de uma marca.

Copywriting na Prática foi pensado para copywriters aspirantes e veteranos, empreendedores que almejam refinar as habilidades de comunicação e profissionais de marketing que precisam encontrar novos caminhos para suas estratégias. Esse livro é ferramenta indispensável para alcançar objetivos pessoais e profissionais a partir do domínio da arte de transformar palavras em ações, conversões e vendas.

Ficha técnica

Título: Copywriting na Prática
Autor: Rafael Terra
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-100-3
Páginas: 280
Preço: R$ 89,00
Onde encontrar: Amazon

Total
0
Shares
Anterior
Fundação Copel apresenta plano de intenções “Rumo aos 60 Anos”
Diretor de Seguridade Otto Doetzer, Gerente Executivo de Gestão Empresarial Carlos Borges Machado, Presidente da Fundação Copel Marcos Domakoski e o Diretor Financeiro José Carlos Lakoski / Foto: Daniel Bueno / Divulgação

Fundação Copel apresenta plano de intenções “Rumo aos 60 Anos”

Ao celebrar o aniversário de 52 anos, Fundação Copel convida clientes a

Próximo
Conheça as principais razões para o brasileiro trocar de carro
Conheça as principais razões para o brasileiro trocar de carro / Foto: Dan Gold / Unsplash Images

Conheça as principais razões para o brasileiro trocar de carro

Levantamento da Webmotors aponta que os motivos mais citados foram o desejo de

Veja também