A nova versão do Prisma Cloud traz IA, automação e experiência aprimorada para bloqueio imediato de ataques
A Palo Alto Networks, referência global em cibersegurança, está intensificando seu foco na segurança em nuvem com a introdução do Cortex® Cloud. A nova versão do Prisma Cloud reúne lançamentos de suas melhores soluções de detecção e resposta em nuvem (CDR) e proteção de aplicações nativas do ambiente (CNAPP) na plataforma unificada Cortex. A solução equipa os times de segurança com inovações significativas, impulsionadas por IA e automação, que vão além das abordagens tradicionais de segurança em nuvem e interrompem ataques em tempo real.
Relatórios da Unit 42® revelam que 80% das exposições de segurança ocorreram em superfícies de ataque na nuvem, um aumento de 66% nas ameaças direcionadas a ambientes dessa natureza. À medida que a adoção da nuvem e o uso da IA crescem, o Cortex Cloud unifica dados, automatiza fluxos de trabalho e aplica insights baseados em inteligência artificial para reduzir riscos, prevenir ameaças e interromper ataques em tempo real. A solução foi projetada para ingerir e analisar dados de ferramentas de terceiros, fornecendo visibilidade centralizada e remediação de ponta a ponta em todo o ecossistema de segurança da nuvem.
Lee Klarich, Chief Product Officer da Palo Alto Networks, afirma: “À medida que mais aplicações críticas de negócios migram para a nuvem, a segurança precisa evoluir para incluir proteção rápida de alto nível. Para facilitar ao máximo a adoção da segurança completa pelos nossos clientes, estamos incluindo o CNAPP sem custo adicional para cada cliente do Cortex Cloud Runtime Security. Estamos entregando a próxima geração de segurança na nuvem, permitindo que as organizações previnam, detectem, investiguem e respondam rapidamente a ameaças em toda a sua infraestrutura”.
O Cortex Cloud reforça a estratégia de plataformização da Palo Alto Networks ao reestruturar a segurança em nuvem na plataforma Cortex SecOps baseada em IA, proporcionando uma experiência de usuário unificada e poderosa, com painéis e fluxos de trabalho direcionados para diferentes perfis. A ferramenta ajuda os clientes a alcançar uma proteção superior com um custo total de propriedade significativamente menor, oferecendo valor agregado adicional e novos recursos, incluindo:
- Segurança de aplicações: construa aplicativos seguros e previna problemas antes mesmo que se tornem vulnerabilidades na produção que possam ser exploradas por invasores. O Cortex Cloud identifica e prioriza falhas em toda a pipeline de desenvolvimento, oferecendo contexto de ponta a ponta entre código, tempo de execução, nuvem e os novos scanners de terceiros.
- Postura de segurança na nuvem: melhore a gestão de riscos em ambientes multi-cloud com priorização baseada em IA, correções guiadas para resolver múltiplos riscos com uma única ação e remediação automatizada. Além disso, o Cortex Cloud oferece uma experiência de usuário unificada com integração total entre todas as capacidades de postura de segurança da nuvem do Prisma Cloud.
- Tempo de execução na nuvem: interrompa ataques em tempo real. O lançamento integra nativamente o agente unificado do Cortex XDR, enriquecido com fontes de dados adicionais da nuvem, para prevenir ameaças com análises avançadas. Tudo isso é comprovado por resultados líderes do setor nos testes MITRE ATT&CK mais recentes. A nova oferta de segurança de tempo de execução na nuvem inclui as melhores capacidades de CNAPP do mundo sem custo adicional, maximizando a adoção da segurança de ponta a ponta em uma única plataforma.
- SOC: a plataforma SOC preferida para empresas e ambientes em nuvem vai além do que qualquer SIEM pode oferecer. O Cortex Cloud integra nativamente dados, contexto e fluxos de trabalho da nuvem dentro do Cortex XSIAM, reduzindo significativamente o tempo médio de resposta (MTTR) às ameaças modernas com uma solução SecOps unificada.
“As equipes de segurança precisam mitigar riscos para reduzir a chance de incidentes cibernéticos e, caso ocorra, devem responder o mais rápido possível. Nossa pesquisa mostra que os times enfrentam dificuldades com a eficiência da remediação, porque as ferramentas e processos de segurança de aplicações, segurança na nuvem e operações relacionadas sempre funcionaram de maneira isolada. Com a introdução do Cortex Cloud, a Palo Alto Networks entrega uma plataforma unificada de código para nuvem e SOC. O objetivo é proporcionar às equipes de segurança o contexto necessário para priorizar e executar ações de remediação com o maior impacto na redução de riscos, ao mesmo tempo em que acelera a detecção e resposta nas operações de segurança”, ressalta Melinda Marks, diretora de práticas de cibersegurança do Enterprise Strategy Group.
Entrega ao cliente
Os clientes atuais do Prisma Cloud terão uma atualização transparente para o Cortex Cloud e poderão experimentar a segurança em nuvem simplificada e em tempo real. Os clientes existentes do Cortex XSIAM, que adicionarem o Cortex Cloud, poderão adotar facilmente as capacidades do CNAPP, que são nativamente projetadas na plataforma SecOps mais completa do mundo, baseada em IA, para empresas e nuvem. A solução estará disponível para clientes até o final de abril.
Lançamento dos parceiros do Cortex Cloud
Buscando apresentar o Cortex Cloud aos clientes, estão os parceiros de integração da Palo Alto Networks: CyberCX, Deloitte, IBM e Orange Cyberdefense. Junto a cada um, a Palo Alto Networks impulsionará a transformação de ponta a ponta das operações de segurança (SecOps) em ambientes corporativos e na nuvem, permitindo que as organizações alcancem uma redução superior de riscos, prevenção rápida de ameaças e eficiência operacional aprimorada.