Denis Ferro deixa o cargo para encarar novos desafios à frente de seguros no Banco Santander
A Santander Auto anuncia a saída de Denis Ferro do cargo de CEO e a chegada de Paolla Gray à frente da insurtech. Com 23 anos de experiência no mercado financeiro, Paolla está há três anos no Grupo Santander, em seu último cargo como Head Sênior na Santander Corretora. A profissional tem amplo conhecimento dos setores bancário e segurador, além de gestão de equipes e de portfólio de produtos e serviços, inovação e estratégia de negócios, com foco no cliente e em soluções digitais.
Denis Ferro, que está no Grupo Santander há seis anos, dos quais quatro anos como CEO da Santander Auto, assume agora novos desafios na área de seguros do Banco Santander. Além disso, a partir de agora, passa a ser membro do Conselho de Administração da Santander Auto. O executivo liderou a implantação da insurtech, que nasceu com o objetivo de facilitar a emissão, a oferta e a comercialização de seguros de automóveis, de forma 100% digital, propiciando ao consumidor uma forma simples de contratar a proteção.
“Sou muito grato pela oportunidade que tive à frente da Santander Auto nesses quatro anos. Foram momentos desafiadores e, ao mesmo tempo, de muitos resultados e evolução. Agora, tenho novas oportunidades no Banco Santander, liderando o pilar de seguros automotivo que, além de contemplar a Santander Auto, tem o Auto Compara e outras frentes de mobilidade”, comenta Denis.
“Estou muito feliz com a oportunidade de liderar a Santander Auto, com a grande missão de continuar fortalecendo a marca no mercado, ampliando a nossa posição e contribuindo para um novo momento da insurtech, com novas soluções e oportunidades para inovação. Estou bastante entusiasmada e ansiosa para, junto com o time Santander Auto, continuar transformando o negócio de seguros no Brasil”, diz Paolla.
A executiva é graduada em Direito pela Universidade São Francisco e possui MBA em Direito Bancário pela Fundação Getulio Vargas. No Grupo Santander desde 2020, a profissional iniciou como superintendente da corretora de seguros, posteriormente assumiu também a liderança dos negócios de Consórcio e Capitalização, e, desde novembro de 2021, era Head Sênior da Corretora de Seguros e membro do Conselho de Administração das empresas do grupo Zurich Santander no Brasil. Paolla também teve passagens por empresas como Brasilseg, BB Seguridade e Banco do Brasil, entre outras.