Sancor Seguros

Papel da tecnologia no setor de previdência privada

Foto por: charlesdeluvio/ Unsplash Images
Foto por: charlesdeluvio/ Unsplash Images

A busca por segurança financeira de longo prazo nunca esteve tão presente na vida dos brasileiros. De acordo com dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o segmento de previdência privada cresceu 23,1% no 1º semestre de 2024 e a arrecadação ultrapassou os R$ 95 bilhões.

Paralelamente, o avanço da transformação digital tem sido fundamental para modernizar esse mercado. Investir em tecnologia, automação e qualidade de software deixou de ser uma tendência e se tornou uma necessidade estratégica.

Parceria estratégica com a Lyncas impulsiona a qualidade na Brasilprev

Líder no segmento de previdência privada com mais de 2,6 milhões de clientes, a Brasilprev reafirma o compromisso em “transformar o jeito como o brasileiro se prepara para o futuro, promovendo o desenvolvimento sustentável”. Reconhecida como uma das 20 empresas mais inovadoras do país pelo MIT Technology Review em 2023 e 2024, a companhia investe continuamente em tecnologia e qualidade.

Dentro desse contexto, a Brasilprev fortaleceu sua área de Qualidade de Software (QA) com o apoio da Lyncas, empresa catarinense especializada em tecnologia e outsourcing de TI. Por meio dessa parceria estratégica, a equipe de qualidade foi ampliada, passando a contar com cinco profissionais altamente qualificados do time Lyncas.

“Relações estratégicas bem estruturadas são essenciais para impulsionar resultados sustentáveis e aprimorar a experiência do cliente”, destaca Eduardo Baumer, superintendente de tecnologia da Brasilprev. “Com a Lyncas, expandimos nossa equipe e fortalecemos o compromisso com a excelência em cada entrega. A combinação de expertise e visão amplia oportunidades, gera valor e potencializa nossos resultados.”

A ampliação do time permitiu a padronização e automação dos cenários de teste, reduzindo o tempo de testes de 30 para apenas 3 minutos, em média, eliminando a necessidade de validações manuais demoradas — uma redução de até 90%.

Além da automação, a adoção do Behavior Driven Development (BDD), metodologia que usa linguagem simples para descrever o comportamento do software, facilita o alinhamento entre tecnologia e negócio, envolvendo desenvolvedores e stakeholders na definição dos sistemas.

O fortalecimento da área de QA, impulsionado pela parceria com a Lyncas, resulta em benefícios que impactam diretamente os objetivos estratégicos da Brasilprev: maior escalabilidade da área tecnológica, redução de custos operacionais e ampliação da maturidade dos processos.

Total
0
Shares
Anterior
CNseg reforça protagonismo do setor de seguros diante da transição climática
Dyogo Oliveira, presidente da CNseg / Foto: Universo do Seguro

CNseg reforça protagonismo do setor de seguros diante da transição climática

Evento reuniu jornalistas especializados para discutir resiliência climática,

Próximo
Tarifaço de Trump não vai impedir o Brasil de crescer, afirma Ricardo Amorim
Ricardo Amorim participou de um evento exclusivo em Curitiba e disse que os efeitos das barreiras comerciais não serão suficientes para paralisar o dinamismo da economia nacional. JFilms Produções

Tarifaço de Trump não vai impedir o Brasil de crescer, afirma Ricardo Amorim

Economista aponta crédito como impulso ao crescimento e minimiza impacto das

Veja também